Histórias

Marido convida toda a família para ficar em sua casa por uma semana imediatamente após o nascimento do seu filho: a sua esposa fica chocada

Recentemente, um jovem recorreu ao Reddit para desabafar sobre um problema que o está a dividir relativamente à esposa grávida e à família.

Aqui fica o seu testemunho:

“A minha esposa (23 anos) e eu (27 anos) vamos ser pais. O bebé deve nascer este mês e as coisas têm sido um pouco intensas recentemente por causa das hormonas da minha mulher.

Vivemos num estado diferente da minha família e por isso não pudemos visitá-los no Natal. Os meus pais não paravam de reclamar por não termos passado o Natal com eles e exigiram que eu os compensasse. Eu disse que estava aberto a qualquer sugestão que eles tivessem e eles sugeriram ficar connosco por uma semana assim que o bebé nascesse.

Dessa forma, eles poderiam passar um tempo connosco e com o bebé também. Já que fazia meses que não nos víamos, eu disse a eles para irem em frente e oficializei o convite. Esta manhã, a minha esposa estava a falar sobre os seus planos para quando o bebé estiver aqui e foi quando me lembrei da minha conversa com os meus pais.

Eu imediatamente disse-lhe que concordei em deixá-los ficar cá por uma semana assim que o bebé nascesse para compensar as festividades que perdemos com eles. Primeiro, ela pareceu chocada, e depois disse que eu não deveria tê-los convidado assim sem falar com ela primeiro. Perguntei por que não, já que ela os adora e gosta muito de estar com eles, mas ela explicou que a minha família pode dar muito trabalho e tê-los como convidados enquanto cuida de um recém-nascido é a última coisa que ela queria.

Eu disse-lhe que não é nada de especial, e que até poderíamos precisar de ajuda se ela pensasse dessa maneira, mas ela atacou-me sobre como os primeiros dias de vida do bebé são um momento essencial para criar laços e ser íntimos e eu simplesmente tirei isso dela, convidando os meus pais para invadir o nosso espaço.

Eu argumentei que ela estava a ser melodramática naquele momento porque a minha família é de pessoas decentes e tenho a certeza de que eles tornarão essa experiência muito mais calorosa, mas ela ainda discordou e disse que se a minha família fosse decente, não aceitaria o meu convite, mas eu esclareci que não fui eu que tive a ideia e que na verdade tinha sido uma sugestão feita por eles e eu apenas concordei depois de eles reclamarem sobre o Natal.

Ela exigiu que eu ligasse para eles e cancelasse tudo o que planeei com eles, mas eu achei que isso era inaceitável, já que ela não deu uma razão suficientemente boa para eu fazer isso e, além disso, os meus pais podem ajudar com o bebé.

Ela ficou em silêncio o resto do dia e está a agir como se a minha família estivesse de alguma forma a deixá-la desconfortável, embora eles não sejam do tipo crítico ou intrusivo e estejam apenas a querer passar algum tempo connosco.

Em primeiro lugar, a minha esposa normalmente não tem um problema com a minha família. Todos eles se dão muito bem. Em segundo lugar – é uma informação importante – a minha esposa e eu conversámos sobre ela falar diretamente com eles sobre porque é que preferiria adiar a visita mas ela recusou e disse que não quer arruinar o seu relacionamento com eles. Mas eu também não quero dizer-lhes que não podem vir porque pode ser ofensivo, então realmente parece que estou preso entre a espada e a parede.

Acham que agi mal?”

Qual a sua opinião? PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh