Emocionante

Mãe vê as mãos do filho adolescente no dia da fotografia e desmorona devido a verdade que ele não consegue esconder

Quando damos as boas-vindas às crianças no mundo, prometemos dar-lhes o sol e a lua. Mas à medida que as despesas aumentam, as responsabilidades crescem e as crianças se desenvolvem, torna-se cada vez mais difícil comprar novos brinquedos, viagens e roupas extravagantes!

Cassandra Lane, uma mãe amorosa de cinco, conhece essas dificuldades financeiras melhor do que a maioria. O dinheiro escasseia em sua casa e os Lane tiveram de fazer sacrifícios.

Não importa quanto precisem de dinheiro, Cassandra sabe que amar os seus filhos é a coisa mais importante que ela lhes poderia dar. No entanto, a confiança de Cassandra nas suas habilidades parentais desabou uma tarde, quando viu o quanto as outras crianças da idade do seu filho tinham.

O problema de Cassandra começou quando ela e o seu filho Zeke estavam à espera para tirar a sua fotografia escolar. Ela partilhou a sua realização e conversa emocional com Zeke dias depois, na página do Facebook do Love What Matters:

“No início desta semana, fomos buscar as fotografias do anuário de Zeke. No caminho, reparei nas suas mãos. Mãos que trabalham. Mãos que se parecem familiarmente com as mãos manchadas pelo trabalho do meu pai e as de Brandon nos primeiros anos do nosso casamento.  Eu disse-lhe para não se preocupar com isso, porque eles estavam fazendo a tirar fotografias ao rosto. Eu estava errada.

Quando nos sentámos na fila, reparei nos colegas dele com o traje e anel de turma. Depois, olho para as mãos manchadas de Zeke. Comecei a lacrimejar. Terei dado tudo o que um pai deveria dar ao seu filho? Ele trabalha ao calor, 30-40 horas por semana durante o verão. Ele não quis um anel de formatura ou um casaco da Letterman. Ele não conseguiu um carro novo. As comparações fizeram-me sentir que não lhe mostrei quanto o amo com coisas, e saí de lá a sentir-me mal em como criámos o nosso filho.

Eu tenho refletido nos últimos dias e chorado muito, honestamente. Pedi desculpas ao Zeke e ele riu de mim. “Porque pedes desculpa? Porque me ensinaste a trabalhar duro para as coisas que eu quero? Porque eu sei o valor de um dólar? Porque não vou pensar que mereço ter tudo o que quero?”, perguntou.

E a minha irmã lembrou-me que as melhores coisas da vida não são as coisas, mas relacionamentos e quaisquer deficiências na minha paternidade são cobertos pela graça de Deus. Então, mãe, se está a sofrer com a comparação de pais, apenas saiba que Deus lhe deu os filhos que tem porque ele queria que você, VOCÊ, fosse a mãe deles. Não outra pessoa.

Estou mais que orgulhosa de Zeke, que levou o seu irmão para comprar uma canoa hoje, usando o dinheiro que ganhou num veículo que consertou com as próprias mãos e gás que pagou sozinho. Eu não estou pronta para ver o Zeke crescer, mas acho que ele está bem encaminhado.”

Em vez de ficar chateado com o que lhe faltava, Zeke ficou feliz por ter uma família que lhe ensinou as coisas importantes da vida. Não há nada de especial em ser mimado e nunca ter de ganhar algo por si mesmo!

Como pais, podemos não ser capazes de fornecer aos nossos filhos todos os itens materiais que eles querem – mas damos-lhes todo o amor de que precisam. E essa é a lição mais importante de todas. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh