Recentemente, uma mãe recorreu ao Reddit para desabafar sobre um desentendimento que teve com a família do marido relativamente ao seu bebé, em busca de feedback dos internautas.
Aqui fica o seu testemunho:
“Olá. Eu sou uma nova mãe, tive o meu filho há 5 semanas. Os pais do meu marido estão hospedados connosco e as coisas têm sido muito esmagadoras.
A minha sogra tem o hábito de pegar no meu bebé e recusar-se a devolver-mo. Ela diz que estou deliberadamente a arruinar o seu tempo com ele. O meu filho precisa de ser alimentado a cada 2 horas e ela basicamente faz-me implorar para que mo entregue para eu o poder amamentar.
Ontem à noite, às 22h, a minha sogra estava com o meu filho nos braços enquanto eu estava sentada no sofá com o meu marido e o meu sogro. Eu estava exausta, mas o bebé começou a chorar. Eu disse à minha sogra para ela me passar o meu bebé para que eu pudesse alimentá-lo, mas ela recusou e eu continuei a pedir.
O marido começou a dizer que eu só estou bem a reclamar quando o nosso filho está apenas a receber amor e carinho, e que estou a usar a amamentação como desculpa para manter o bebé longe da mãe. Eu ignorei-o e disse à mãe dele para me entregar o bebé novamente, mas ela recusou e disse que eu precisava de esperar um pouco mais.
Fiquei com raiva naquele momento, e o meu marido disse que eu poderia levar o bebé se pedisse à mãe dele com bons modos. Isso deixou-me a ferver. Eu disse à mãe dele para parar de ser irritante e arrogante e simplesmente dar-me o meu bebé. Ela olhou para mim chocada e magoada, entregou-me o meu filho e correu para o quarto de hóspedes. O meu marido lançou-me um olhar reprovador, seguiu a mãe e ficou lá dentro com ela para confortá-la.
Depois, ele entrou no quarto enquanto eu estava a amamentar o nosso filho e começou a gritar sobre o quão desrespeitosa eu fui ao falar com a sua mãe daquela maneira e tratá-la mal quando tudo o que ela está a fazer é dar ao nosso filho mais amor do que eu.
Eu expliquei-lhe como quer sempre ficar com o bebé durante horas, impedindo-me de alimentá-lo adequadamente.
Então, ele disse que: número 1, o nosso filho não é um objeto para eu agir como se eu fosse o dona dele; 2, a mãe dele não estava a fazer nada de errado, e 3, eu deveria ter pedido com jeitinho em vez de ser uma idiota com a sua mãe e fazê-la chorar.
Comecei a chorar e gritei que iria para a casa da minha mãe se os pais dele ficassem mais tempo connosco e ele gritou de volta. “Cala a boca, só estás a agir assim porque não queres os meus pais por perto”, disse-me, e depois foi embora.
Eu sinto-me terrível por pensar que talvez tenha sido rude com a mãe dele, mas também acho que atingi os meus limites aqui. Acham que agi mal?”
Qual a sua opinião? PARTILHE!