Histórias

Mãe exausta explica porque é que você não deveria visitar alguém que acabou de dar à luz

Cada mãe tem uma história diferente para contar sobre o nascimento do seu bebé. Por mais variadas que sejam as histórias, há uma coisa com a qual todas concordam universalmente: é uma experiência que muda as suas vidas em todos os sentidos.

Então, quando Katie Bowman, mãe de 2 filhos, encontrou uma fotografia antiga – tirada cerca de 24 horas depois de dar à luz o seu filho mais velho, há 4 anos – ela foi levada de volta àquele momento transformador. E lembrou-se de uma coisa: ela estava absolutamente exausta.

Numa publicação na sua página do Facebook, Katie escreveu: “Antes de ser introduzida à sua nova vida como mãe, você acabou de passar por uma das mais dolorosas e exaustivas experiências alucinantes da sua vida. O trabalho de parto. Todos se esqueceram de como isso pode afetar o seu bem-estar emocional e físico? A última coisa que uma mulher que acabou de dar à luz deseja é que todos bombardeiem o seu quarto para passar o bebé de mão em mão, antes de lhe dar uma chance de se recuperar”.

Posteriormente, contou mais sobre a sua experiência. “Quando eram 21h e eu não dormia há mais de 30 horas, vieram visitar-me e responderam”vai ser rápido” quando disse que precisava de descansar – e tive de ficar sentada na cama à espera que todos fossem embora. Quando finalmente consegui dormir, lembro-me que estava tão exausta que dormi ao longo de todos os meus três alarmes para acordar e alimentar a minha filha, e na manhã seguinte a parteira deu-me na cabeça”.

Katie espera que a sua publicação lembre as mães e os pais que podem dizer “não” às pessoas que os querem visitar, se desejarem.

“Eu nem pensei no facto de que poderia pedir um pouco de tempo. Foi considerado normal que as visitas chegassem no dia seguinte, porque é assim na sociedade. O meu trabalho de parto foi muito longo e difícil, deixou-me cansada e com muitas dores e com dificuldades para sentar ou andar durante 2 semanas”, acrescentou.

No nascimento do outro filho, ela não impediu visitas no hospital, mas as coisas foram muito diferentes.

“Acontece que eu tive um parto muito melhor e estava pronta para ver a família no dia seguinte. Você simplesmente não sabe como vai sentir-se ou quanto tempo vai demorar para sarar”, explicou.

Qual a sua opinião? PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh