Histórias

Mãe estabelece horários para cuidar dos seus filhos: depois das 19h30 ela declara-se “fora de serviço”

Foi a sua natureza franca da blogger Constance Hall, residente em Perth, que conquistou os seus milhões de fãs. Com 7 crianças em casa, é muito querida pelos internautas por falar abertamente da sua vida familiar – especialmente da difícil tarefa de cuidar de uma grande família.

Constance, casada com Denim, é mãe de Billie-Violet, Arlo-Love, dos gémeos Rumi e Snow e Raja, e cuida ainda dos enteados Zeyke e Sunny.

Recentemente, fez questão de reforçar a importância de tirar tempo para si própria no meio do estilo de vida agitado que leva, e isso passa por estabelecer limites bem definidos para as crianças.

“Eu já lhes disse que depois das 19h30, tudo que precisem que não seja uma emergência, depende deles. Digo-lhes: não sou vossa mãe, não estou aqui. Não sou escrava, sou apenas a estátua de uma mulher que há uma hora vos limpou e agora está a beber vinho e a conversar ao telemóvel com a irmã”, conta Constance.

Ela brinca que está “fora de serviço” no carro e normalmente usa fones de ouvido, a menos que os filhos precisem de desabafar ou falar sobre algo “realmente interessante”.

Quando chega a hora do banho, Constance diz que não força os filhos a tomar banho todos os dias se eles não quiserem.

“Eles não precisam de tomar banho todos os dias. Muitas vezes, podem saltar essa parte da rotina se estiver a deixar todos enervados”, explicou.

Sobre os horários das refeições, Constance diz que prefere jantares ao estilo piquenique. “Deixe-os banquetear-se com as mãos. Os pratos são a pior parte do jantar. Noutras culturas, todos comem com as mãos do mesmo prato. Costumo colocar uma pilha enorme de vegetais juntamente com outro prato de carne fatiada ou o que quer que esteja a cozinhar na mesa”, conta.

No que toca a garantir que as roupas das crianças estão sempre limpas, ela revelou que tem um sistema muito eficiente. “Os pais não devem ter de se preocupar constantemente com a escolha das roupas dos filhos”, disse.

Então, usa o “método do balde”, em que cada criança tem o seu próprio recipiente e todas as suas roupas são colocadas lá depois de serem limpas. De seguida, cabe a eles dobrá-las se não quiserem que fiquem vincadas.

Em 2016, uma publicação emocionante de Constance no Facebook sobre a depressão pós-parto que sofreu tornou-se viral e ajudou muitas mulheres em todo o mundo.

Ela deu um grito emocionado às mulheres que lutavam em silêncio, escrevendo: “À mulher com pilhas de pratos e roupa para lavar que sai diretamente para tomar um café com as suas amigas, eu saúdo-te. Ser uma boa mãe, esposa ou humano NÃO significa passar a eternidade a limpar a sua casa. Confie em mim”.

Qual a sua opinião?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh