Emocionante

Mãe desafia as probabilidades e dá à luz a quadrigémeos raros

Katie e Charlie Ferraro sempre quiseram ter uma grande família. Então, quando souberam que estavam à espera de quádruplos, concebidos naturalmente, foi como se o sonho deles se tivesse tornado realidade logo ali.

O casal já tinha uma menina de 1 ano, chamada Molly, o que significa que iam aumentar para uma família de sete. Embora estivessem na lua, tinham alguns medos.

Katie, de 37 anos, viveu uma gravidez de alto risco, tendo em conta os problemas médicos que poderiam ocorrer, como taxas aumentadas de anormalidades cromossómicas e natimortos.

Se Katie chegasse às 34 semanas, faria uma cesariana programada no Hospital Sharp Mary Birch para mulheres e recém-nascidos, em San Diego. Mas como ela poderia entrar em trabalho de parto antecipadamente, havia também um plano estabelecido pela equipa para garantir que os partos fossem feitos de forma segura a qualquer momento.

Ainda assim, havia muitos nervos e perguntas na mente do casal sobre a saúde dos seus bebés. No vídeo, Katie revelou alguns dos seus pensamentos: “Será que vão ter problemas de saúde? Que tipo de cirurgias vão precisar? Quanto tempo ficarão na unidade de cuidados intensivos neonatais?”.

“Estando à espera de 4 bebés, com possíveis problemas, ora-se pelo melhor, mas sendo realista, pode não ser tão bonito e maravilhoso como se espera”, conta Katie.

Finalmente, chegou o dia de Katie e Charlie conhecerem os seus 4 filhotes, e surpreendentemente, o sexo deles seria uma grande surpresa. Katie acabou por chegar à 34ª semana de gravidez, então o casal foi para o hospital e preparou-se para a cesariana. Na sala, equipas médicas individuais foram reunidas para cada bebé.

Para além dos bebés, havia ainda a possibilidade de algo correr mal com a própria Katie também, segundo a Dra. Joanna Adamczak: “Um parto múltiplo é um risco. O útero é significativamente expandido em comparação a ter um bebé ou gémeos e há o risco de sangrar mais”.

A mãe parecia respirar fundo enquanto olhava em volta. Era o dia em que eles esperavam tão ansiosamente.

Primeiro, nasceu o bebé “A”. Para grande alegria de todos, era saudável! Charlie Albert chegou ao mundo com 1,84kg.

Então, veio a bebé “B”. A pequena Claire Bonaventure pesava 1,87kg. O bebé “C” era outro menino, chamado Henry Cornelius, com 1,42kg. Por último, mas não menos importante, o bebé “D” era Dillon Christopher, com 1,58kg.

Os gémeos quádruplos vieram ao mundo separados por um minuto, mas, mais importante, eram todos saudáveis!

Todos foram levados para a unidade de cuidados intensivos neonatais, onde foram acompanhados pela equipa de bom coração. Katie e Charlie ficaram muito felizes, e num mês, puderam levá-los para casa.

A família Ferraro já tinha 7 elementos, mas não quiseram parar por aí, e em março do ano seguinte, o casal teve gémeos, Gus e Hannah.

Katie e Charlie sempre quiseram uma família grande – e é exatamente isso que eles têm. Assista ao vídeo abaixo e veja toda a aventura emocional deles ao preparar-se para receber quádruplos.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh