Histórias

Mãe de 38 anos fala sobre a vida com 12 filhos: “eu educo-os em casa e temos uma van de 15 lugares”

Courtney e Chris Rogers, casal com 11 filhos, está a preparar-se para a chegada do 12º bebé. Os nomes de todos os filhos, assim como dos pais, começam com a letra C.

Os seus filhos imploraram-lhe para ter “apenas mais um” irmão para que pudessem ser como a família Baker nos filmes “À Dúzia é Mais Barato” (“Cheaper by the Dozen”).

Nestes filmes, protagonizados pelos ícones Steve Martin e Bonnie Hunt no papel de Tom e Kate Baker, o casal está sempre atrás dos seus 12 filhos que causam o caos a cada passo.

Courtney, de 37 anos, é doméstica, enquanto o seu marido trabalha como pastor da igreja. “Queríamos muito ter uma família grande e estou muito grata por isso estar a acontecer e as crianças ainda terem idades próximas”, disse Courtney, acrescentando que o novo bebé chegará na altura em que o filho mais velho, Clint, fizer 12 anos.

O casal não tem a certeza se o mais novo será menino ou menina – mas uma coisa eles sabem com certeza: é que independentemente do sexo, o nome do bebé começará com a letra C, assim como as outras crianças: Clint (11 anos), Clay (10 anos), Cade (9 anos), Callie, (8 anos), Cash (6 anos), os gémeos Colt e Case (6 anos), Calena (4 anos), Caydie (3 anos), Coralee (2 anos) e Caris (9 meses).

Além de cuidar das crianças e educá-las em casa, Courtney documenta as suas vidas ocupadas no terreno de 12 acres da família na sua página do Instagram @littlehouseinthehighdesert.

A família possui 140 animais, incluindo porcos, ovelhas, cães e galinhas. Courtney admite que não começou a vida de casada à espera de ter tantos filhos.

“Quando nos casámos, eu tinha 24 anos. Então, tivemos uma gravidez precoce e o Clint só nasceu um pouco antes de eu completar 26 anos. Naquela altura, não achava que estava a começar a maternidade tão cedo. E não fazia ideia de que teríamos tantos filhos. Eu queria ter uma família grande, mas foi uma grande surpresa chegar até aqui e, até agora, ter tudo a funcionar como queríamos”, conta Courtney.

O casal deve descobrir o sexo do bebé este mês, e Chris gostaria que fosse uma menina para ficarem com um número igual de meninos e meninas.

Embora Courtney esteja entusiasmada para conhecer o seu filho mais novo, ela tem algumas preocupações sobre o parto depois de ter tido três cesarianas, o que significa que não pode mais optar pelo parto vaginal.

“A minha filha mais nova, Caris, teve um começo assustador, então estamos um pouco nervosos, mas também sabemos que será um parto diferente desta vez. Ela estava 9 dias atrasada em relação à data prevista. Continuávamos à espera e ela simplesmente não queria vir”, lembra.

Courtney teve de fazer uma cesariana de emergência para dar à luz a pequena Caris, quando os médicos perceberam que a bebé estava em perigo e não estava a receber oxigénio suficiente.

Depois de nascer, passou 15 dias na unidade de cuidados intensivos neonatais, e os médicos alertaram que ela poderia enfrentar atrasos no seu desenvolvimento. Felizmente, a bebé agora está feliz e saudável.

Tendo passado a maior parte dos últimos 12 anos grávida, Courtney admite que gosta da experiência.

“Sempre me senti bem durante a gravidez. Não tenho enjoos matinais, não tenho muitas dores e consigo acompanhar. É diferente para cada pessoa, mas o meu corpo geralmente aguenta a gravidez muito bem. Provavelmente não teríamos tantos filhos se assim não fosse!”, acrescenta.

O mais surpreendente é que esta supermãe nem pede aos filhos mais velhos que ajudem com os irmãos mais novos.

“Uma vez que se chega a um certo número, a paternidade realmente não muda. Com os últimos, trouxemo-los do hospital para casa e era como se eles sempre tivessem estado aqui”, explica.

No entanto, o casal espera envolver os filhos mais velhos no ensino à distância ou na escola online, para que Courtney possa focar-se na educação dos mais novos em casa.

A família viaja e desloca-se numa van de 15 lugares, mas Courtney admite que esta fica lotada em viagens longas.

“A última vez que tirámos férias, alugámos uma casa, porque somos demasiados para até mesmo 3 quartos de hotel”, diz Courtney.

Atualmente, a família está a realizar uma extensão em sua casa, que originalmente era uma propriedade de três quartos, para atender às necessidades dos 12 filhos.

“O meu marido está a trabalhar nisso e deve estar pronto até ao Natal. Teremos sete quartos, quatro casas de banho, e duas crianças por quarto”, conta a mãe.

Na maior parte, o Instagram de Courtney atrai positividade – mas, como tudo, algumas pessoas têm coisas desagradáveis ​​a dizer.

“Recebemos alguns comentários rudes, pois sempre haverá pessoas que não gostam de famílias grandes. Mas agora que estamos acostumados, isso não nos incomoda. Sempre haverá pessoas que têm uma opinião diferente da sua”, acrescentou.

O casal está aproveitando ao máximo esta gravidez, pois Courtney acha que será a última. “Queríamos chegar aos 12 e não quero ter mais cesarianas”, explicou.

Embora estejam prontos para parar de ter filhos, o casal sabe que ficará triste quando isso acontecer.

“Mas, por enquanto, estamos focados em dar as boas-vindas ao bebé número 12 e tornar-nos a família “À Dúzia é Mais Barato” da vida real”, concluiu.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh