Histórias

Mãe conta que teve dois filhos trocados no hospital mas foi tudo resolvido na hora

Todos nós já ouvimos verdadeiras histórias de terror sobre recém-nascidos trocados em hospital. Recentemente, a Tiktoker Becky Martin revelou que o hospital onde foi mãe quase lhe deu o bebé errado duas vezes.

“Na verdade, trocaram os meus filhos no hospital, não apenas uma, mas duas vezes”, disse ela.

Felizmente, a mãe de três explicou que o incidente foi “imediatamente notado e corrigido”. Mas, naturalmente, ela ficou realmente alarmada.

“Com o meu primeiro filho, eles trouxeram um menino e disseram-me que o tinham alimentado por mim. Então eu disse-lhe que estava a amamentar, ao que me responderam: desculpe, bebé errado”, conta.

Como se isso não fosse suficientemente mau, a mesma coisa quase aconteceu novamente quando Becky teve o seu segundo filho.

“Da segunda vez que fui mãe, eles trouxeram uma menina e disseram: aqui está a sua bebé. Mas ela já estava na sala connosco”, acrescentou.

Quem poderia culpá-la por querer ser um pouco mais cautelosa ao voltar ao hospital para ter o seu terceiro filho?

Desta vez, ela não ia arriscar e disse à sua enfermeira responsável que não podia levar o seu bebé para ser testado.

“Eu disse-lhe: você pode fazer isso no meu quarto ou eu vou acompanhá-la até o laboratório. Senão, vamos fazer isso na primeira consulta médica dele”, lembra Becky.

Por sua vez, a enfermeira foi fazer queixas ao ginecologista obstetra, que entrou na sala e fez troça de Becky por estar nervosa.

“Isso mesmo, Becky. Estamos todos a tentar roubar o seu bebé”, disse o ginecologista ironicamente. Então, ela deu-lhe a resposta perfeita: “uma vez é um acidente, duas vezes é padrão”.

Ela disse que, desde então, se tornou uma defensora do parto domiciliar – e é bastante claro entender o motivo.

O vídeo de Becky foi visualizado quase 3 milhões de vezes e as pessoas ficaram indignadas com a provocação de que foi alvo apenas por tentar garantir que o seu bebé permanecia seguro.

“A audácia do médico de até fazer piadas sobre o sucedido”, escreveu um utilizador.

“No nosso hospital, o bebé NÃO PODE sair do quarto sem o consentimento dos pais e apenas algumas pessoas podem tirar o bebé do quarto!”, escreveu outra pessoa.

“Eu nunca deixaria o meu recém-nascido sair da sala. Que pessoas terríveis, especialmente o médico que fez troça de si”, comentou outro utilizador.

Muitas pessoas apontaram que os hospitais muitas vezes exigem que a mãe e o bebé usem pulseiras de identificação, então esse cenário exato não costuma acontecer. Mas, ainda assim, vale a pena ficar sempre de olho no seu bebé.

@becky.0121#stitch with @marieeliza #switched #switchedatbirth #hospital #hospitalbirth #obgyn #homebirth #momsoftiktok #momsofmany #babies #fyp #ASOSFashunWeek

♬ Up – Cardi B

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh