Inspiração

Mãe ajuda crianças a ter mais confiança em relação aos seus aparelhos auditivos

Em 2011, Sarah Ivermee, uma mulher residente no Reino Unido, que deu à luz um menino chamado Freddie. Nascido prematuramente e com um vírus chamado CMV congénito, Freddie ficou profundamente surdo num ouvido e moderada a severamente surdo no outro.

Com apenas 2 meses de idade, ele foi equipado com um aparelho auditivo. Em 2014, a família conseguiu financiamento para um implante coclear para o ouvido profundamente surdo de Freddie.

Embora o filho adore o seu, Sarah rapidamente descobriu que nem todas as crianças reagem da mesma maneira ao dispositivo.

“Infelizmente aprendemos muito rapidamente que nem todas as famílias tiveram uma experiência tão tranquila, tendo muitos problemas com crianças que não queriam usar os seus aparelhos por serem “feios e desagradáveis”. Então, fizemos algumas pesquisas e descobrimos que não havia muito disponível para melhorar a aparência dos aparelhos auditivos e decidimos que deveria haver algo que pudéssemos fazer”, explicou Sarah.

Depois de ouvir de um amigo que a sua filha de 9 anos se sentia estranha em relação aos outros quando usava o seu aparelho, Sarah ofereceu-se para decorá-lo com adesivos e o resultado foi incrível.

“Ela adora-o agora e adora o facto de poder ter designs extravagantes e os seus amigos não”, disse Sarah.

Isso deu-lhe uma ideia para ajudar ainda mais crianças com perda auditiva a recuperar a sua confiança. Em 2014, criou uma empresa chamada Lugs e começou a vender kits personalizados que as famílias poderiam usar para decorar aparelhos auditivos e implantes cocleares.

Os seus desenhos vão desde flores e borboletas deslumbrantes a super-heróis e personagens de desenhos animados – e crianças de todo o mundo estão a usá-los com orgulho!

“Eu pensei que haveria muitas famílias com crianças que não querem usar os seus aparelhos auditivos, e senti que tinha de ajudar”, disse Sarah.

Ela mal consegue acreditar que crianças pelo mundo inteiro estão agora a usar os designs criativos que ela faz à mão na sua sala de estar.

“Saber que as crianças não estão apenas felizes por usar os seus aparelhos auditivos, como também orgulhosos faz tudo valer a pena”, acrescentou.

Agora, Sarah usa o seu site e redes sociais para exibir fotografias enviadas por pais, dos seus filhos a usar Lugs nos seus aparelhos auditivos.

Para obter um kit, os pais só precisam de escolher o dispositivo dos seus filhos a partir de uma lista para que Sarah possa ter certeza de que os adesivos encaixam. O pedido é simples e ela adora personalizar os kits e responder às solicitações especiais, dentro do razoável.

Os kits custam aproximadamente $ 17 USD (15 €) mais envio, e Sarah ainda faz kits para ocasiões especiais como o Halloween.

Embora a Lugs ainda seja um pequeno negócio para esta mulher, não há dúvidas de que crescerá, com todo o feedback positivo.

Uma mãe até escreveu para dizer que o kit que comprou para os 3 meses de idade estava a aliviar parte do seu próprio stress.

Podemos pensar que toleramos com facilidade as diferenças e deficiências, mas muitos de nós não percebem como é ser olhado ou “atacado” com perguntas invasivas.

As crianças são especialmente sensíveis a isso, e os kits de Sarah dão-lhes (e aos pais) a confiança para andarem de cabeça erguida.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh