Histórias

Antes chamado de louco, homem escavou durante 30 anos e levou água a vila seca

Loungi Bhuiya estava cansado de ver os seus filhos, amigos e vizinhos fazendeiros a deixar Kolithwa, na Índia, à procura de prados verdejantes para os seus animais noutras cidades.

Então, inspirou-se no “Homem da Montanha”, Dashrath Manjh, que passou 22 anos a cavar uma estrada na montanha ao pé da aldeia Gehlaur entre 1960 e 1982, e começou a cavar um canal de irrigação à mão. “Eu já tinha ouvido falar nele, e pensei, se ele conseguiu fazê-lo, porque é que eu não posso?”, explicou Loungi.

Felizmente, encontrou uma fonte de água próxima, nas colinas de Bagetha. Mesmo sem ajuda, Loungi fez questão de trabalhar arduamente todos os dias, com uma pá nas mãos.

Ao fim de quase 30 anos de trabalho, Loungi concluiu o canal, que agora tanto beneficia os seus vizinhos.

“Os moradores geralmente levavam o gado àquela fonte para lhes dar água. O Loungi sabia que a fonte era suficiente para irrigar as terras agrícolas dos moradores. Foi um grande desafio, mas ele conseguiu cavar o canal da fonte natural de água na floresta de Bagetha Sahwasi até á vila”, disse o líder da vila Vishnupat Bhokta.

Apesar de ninguém acreditar que ele conseguiria e de lhe chamarem de maluco e do tempo todo que o processo levou, Loungi não desistiu e por fim o seu trabalho deu frutos. Agora, é considerado um herói local.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh