Histórias

Uma mulher de 67 anos e 1,5m de altura dá knockout a ladrão que entrou em sua casa – ela é cinturão negro em artes marciais

A protagonista desta é história é Lorenza Marrujo, que embora tenha 67 anos e 1,5m de altura, não é de todo fraca e indefesa.

Recentemente, um intruso confrontou Lorenza no complexo residencial para idosos em que a mesma vive, em Fontana, na Califórnia. Ela não só se protegeu a si mesma, como também aos seus vizinhos.

“Quando ele estava a vir na minha direção, eu disse para ele recuar imediatamente”, disse Lorenza… até para bem dele, pois a idosa tem 26 anos de experiência em artes marciais.

O ladrão resolveu dirigir-se ao apartamento de Elizabeth McCray, de 81 anos, vizinha de Lorenza. “Ele agarrou-me, sacudiu-me e eu caí no chão”, disse Elizabeth.

Ao ouvir os gritos da vizinha, Lorenza correu em seu auxílio. “Eu espremi-me entre ela e ele. Coloquei-a de lado e pulei para cima dele. Dei-lhe murros e tudo mais. E ainda tinha a bengala contra a sua garganta”, conta a idosa.

Lorenza disse que não queria matá-lo, então segurou-o com as mãos. “Ele levantou-se e tentou torcer a minha mão. Ao mesmo tempo, eu torci a dele e virei bem rápido. Ele começou a gritar a dizer que eu o estava a magoar, e eu disse: não me importo, não me importo com o que te acontecer, não tinhas o direito de magoar uma pessoa idosa”, respondeu.

Elizabeth ficou surpreendida com a bravura da vizinha. “Não esperava que ela fosse tão corajosa. Eu estava a tremer. Disse-lhe para ter cuidado porque ia fazer com que ele nos matasse, mas ela disse: não esta noite”, conta.

Entretanto, a polícia chegou ao local e levou o intruso. Apesar da coragem de Marrujo, a polícia diz que não é boa ideia atacar um agressor.

“Nós não recomendamos que você simplesmente se lance. Recomendamos que ligue para o número de emergência, o que, neste caso, ela também acabou por fazer. Lorenza tem experiência em artes marciais e memória muscular – sabia que tinha capacidades para ajudar a amiga dela”, disse Jennie Venzor, porta-voz do Departamento de Polícia de Fontana.

No final, Elizabeth foi levada ao hospital para tratamento e teve alta no dia seguinte.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh