incrivel

A mãe mais jovem do mundo foi mãe aos 5 anos! Um caso que chocou o mundo inteiro!

Hoje vamos dar-lhe a conhecer o caso de gravidez mais precoce de que há registo, que remonta aos anos 30 em Peru.

Lina Medina, considerada a mulher que foi mãe mais cedo a nível mundial, engravidou aos 4 anos, tendo dado à luz com 5 anos, 7 meses e 21 dias.

Após estranhar o crescimento da barriga da pequena Lina, os seus pais consultaram os curandeiros da tribo dos Xamãs.

Alguns habitantes da vila de Lina chegaram a acreditar que esta tinha sido possuída pela cobra Apu, que se apodera do corpo da vítima e cresce até a matar.

Depois, havia também a hipótese de se tratar de um grande tumor abdominal. Entretanto, um médico foi ver Lina e chegou à conclusão chocante: a menina com apenas 5 anos de idade estava grávida de 7 meses.

No dia 14 de maio de 1939, nasceu Gerardo, um bebé com 2,7kg, através de uma cesariana.

Segundo os médicos, os órgãos reprodutivos de Lina desenvolveram-se precocemente, e embora agisse como uma criança normal, aos 8 meses de idade já mostrava maturidade sexual pois tinha pequenos seios e já tinha menstruado.

Regra geral, a puberdade precoce acontece devido à libertação de gonadotrofinas, hormonas sexuais, pela hipófise, provocada por anomalias hipofisárias ou do hipotálamo.

Atualmente, Lina Medina ainda é viva e tem 83 anos. Infelizmente, o filho Gerardo morreu com 40 anos por causa de uma doença na medula óssea.

Gosto desta publicação -->

Até hoje, Lina não quis revelar quem era o pai da criança e não fala sobre o tema.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh