Inspiração

Trabalha como “entregadora” levando consigo as suas duas filhas: a história de uma mãe extraordinária

Ser mãe é muito desafiante e difícil, portanto, não é surpresa que ser mãe solteira seja ainda mais árduo.

A maternidade pode tornar-se ainda mais exigente quando se tem de trabalhar em vários empregos para sobreviver, e esta jovem mãe da Rússia é o exemplo perfeito disso.

Lada Koroleva, de 19 anos, fez as manchetes depois de alguém partilhar uma fotografia dela a trabalhar como entregadora de comida, com as duas filhas a reboque. Na imagem, é possível ver Lada a tentar segurar as duas bebés no metro, e a sua sacola de entrega de comida amarrada às costas.

Acontece que Lada não teve outra opção a não ser levar as pequenas para o trabalho com ela, pois o seu relacionamento com a família é complicado não tinha ninguém de confiança para cuidar delas.

Lada teve a sua primeira filha, Angelina, quando tinha apenas 17 anos. Ter que a levar consigo para trabalhar tornou-se normal, e com o tempo acabou por ficar carinhosamente conhecida como a “Courier Mama” (mãe correio) na sua cidade natal.

Na altura, ela levava Angelina com ela no carrinho enquanto entregava comida para outro trabalho semelhante. Mais tarde, mudou-se para Moscou e começou a entregar comida pelo Delivery Club, trabalho em que foi fotografada por um estranho no metro.

“Amo muito as minhas filhas. Trabalhei sempre com elas porque não havia ninguém com quem deixar as crianças”, disse Lada.

Algumas pessoas gentis ajudaram Lada com comida e outros artigos para as crianças., mas outras começaram a suspeitar dela e a acusá-la de tentar fazer um golpe, usando a atenção dos media para se beneficiar financeiramente.

No entanto, Lada negou as acusações e convidou qualquer pessoa que duvidasse dela a ir e ver por si mesma como é a sua vida.

Lada aprendeu da maneira mais difícil que a bondade nunca é de graça, o que a motivou a pedir emprego às pessoas, em vez de presentes.

“As pessoas começaram a condenar-me, dizendo que eu mesma provoquei isto ao ter filhos, e os serviços de proteção à criança também começaram a envolver-se. Além disso, a empresa de entregas costumava atrasar o pagamento dos salários, violando os direitos dos entregadores. Acabei por desistir das entregas e procurei outro emprego para poder sustentar as minhas filhas. Graças ao meu trabalho anterior, conheci muitas pessoas que me ajudaram a conseguir um emprego a limpar apartamentos e a fazer babysitting”, conta Lada.

Atualmente Lana trabalha em todos os empregos possíveis para conseguir pagar as contas da sua jovem família, que reside num apartamento em Moscou.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh