Inspiração

Jovem carpinteiro constrói casas quentes e resistentes para os sem-abrigo

À medida que o inverno se aproxima no Canadá, muitos sem-abrigo terão de encontrar meios alternativos para mitigar as condições climáticas adversas.

Infelizmente, a pandemia de coronavírus agravou ainda mais a situação dos sem-abrigo em Toronto.

Consciente disso, Khaleel Seivwright, um jovem carpinteiro, começou a construir abrigos para esse grupo desfavorecido da população.

Os abrigos de madeira em questão, que custam cerca de US $ 1000 cada, têm uma porta e uma janela de batente e são construídas e distribuídas pelos sem-abrigo de Toronto por Khaleel, gratuitamente.

“Nunca vi tanta gente ficar do lado de fora nos parques, e isto é algo que eu posso fazer para garantir que estas pessoas sobrevivem ao inverno”, disse o carpinteiro.

Khaleel vê o abrigo como uma alternativa melhor para as pessoas que teriam de dormir ao ar livre sob lonas ou tendas.

No entanto, Gord Tanner, diretor de iniciativas e prevenção a favor dos sem-abrigo no Toronto Shelter, Support and Housing Administration, diz que os abrigos móveis “podem representar riscos significativos para os ocupantes, como potenciais incêndios.

Khaleel diz que isso não vai impedi-lo de distribuir os abrigos, que são construídos com vigas de madeira e isolados com fibra de vidro, como as casas normais, o que permite às pessoas permanecer aquecidas.

“Esta não é uma solução permanente, é apenas para garantir que não morrem ao frio este inverno”, explicou.

No ano passado, 128 pessoas sem-abrigo em Toronto morreram, 52 das quais entre outubro e janeiro.

Para suprir o déficit de abrigos, a cidade planeia adicionar mais 560 vagas durante o inverno, para além das 6.800 camas-abrigo que já está a oferecer. Porém, os sem-abrigo dizem que a mudança é lamentavelmente insuficiente e inadequada para lidar com a dimensão do problema.

Khaleel está determinado a construir mais abrigos, e acredita que a sua ação complementará o esforço da cidade. Ele financia o projeto principalmente por meio de uma campanha de arrecadação de fundos online do GoFundMe. Até agora, já conseguiu cerca de US $ 95.000.

“Como os abrigos geralmente ficam lotados durante o inverno em Toronto, e também por causa do novo coronavírus, abrir espaço para permitir o distanciamento social colocará ainda mais pressão sobre a capacidade de Toronto”, alertou o carpinteiro.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh