in

Keanu Reeves, o ator “mais gentil” de Hollywood perdeu o pai, o melhor amigo, a filha e a namorada

Keanu Reeves, considerado o ator de Hollywood mais gentil, humilde e admirado, até mesmo pelos colegas, não teve uma vida nada fácil.

O ator nasceu em Beiture, no Líbano, e viveu em Sydney até aos 3 anos, em Manhattan até aos 6 e em Toronto até aos 21.

A mãe, Patricia Taylor, era uma dançarina britânica, que conseguiu fazer carreira como figurinista no cinema.

O pai, Nowlin Reeves, é um geólogo do Havaí com descendência portuguesa, britânica e chinesa, que abandonou os filhos quando Keanu tinha apenas 13 anos. Ao longo de 10 anos, não soube nada do pai, até este ter sido preso por vender heroína.

Felizmente, Keanu tem uma boa relação com a irmã, Kim. Ambos foram diagnosticados com dislexia quando eram adolescentes, e ele decidiu deixar a escola com 17 anos para tentar a sua sorte no mundo do cinema.

No ano de 1991, a irmã foi diagnosticada com leucemia, e travou uma luta que se prolongou durante 8 anos. Após Kim vencer a doença, Keanu investiu numa fundação de luta e prevenção do cancro.

“Criei uma fundação privada que ajuda hospitais pediátricos e investigações contra o cancro. Não gosto de associar o meu nome. Apenas deixo a fundação fazer o seu trabalho”, disse o ator.

Nesse mesmo ano, Keanu contracenou com River Phoenix, e daí nasceu a sua maior amizade em Hollywood. Infelizmente, River acabou por morrer de overdose, em outubro de 1993, com apenas 23 anos.

“O River era um artista incrível e um ser humano único. Sinto falta dele todos os dias”, confessou Keanu.

Passados 6 anos, a sua namorada de longa data, Jennifer Syme, deu à luz no 8º mês de gravidez uma bebé nascida morta. O casal chamou-lhe Ava e enterrou-a, mas o sofrimento foi dilacerante. Acabaram por se separar, mas continuaram amigos.

Um ano e meio depois, Jennifer morreu num acidente de automóvel, o que deixou o ator devastado novamente.

Desde aí, Keanu nunca mais foi visto com outra mulher em termos amorosos. Até hoje, não casou nem teve mais filhos.

Surgiram rumores de que Keanu e Sandra Bullock estiveram mais próximos durante a gravação de um filme, mas nada foi confirmado e a história acabou por ser esquecida.

Entretanto, Keanu foi fotografado por um paparazzi quando estava sentado num banco de jardim, a comer uma sanduíche visivelmente abatido. Rapidamente a imagem se tornou uma das mais famosas do mundo, e muitas pessoas acharam que o ator estava deprimido.

Keanu tem uma longa amizade com um sem-abrigo, pelo que surgiram rumores de que ele estava também a viver na rua, mas a verdade é que simplesmente gosta da sua companhia.

O famoso ator de “Matrix” fez questão de doar todos os seus lucros do filme à equipa de efeitos especiais, entre muitas outas ações que refletem o seu altruísmo.

Recentemente, estreou o terceiro filme da saga “John Wick”, pela qual também é muito conhecido, e já está a ser um sucesso.

É realmente incrível como alguém que já passou por tanto sofrimento consegue ser tão generoso. Keanu Reeves merece, sem dúvida, uma vida muito feliz.

PARTILHE!

Ter a casa muito organizada e esterilizada é sinal de infelicidade

Veja os sete tipos de pessoas tóxicas que deve deixar longe da sua vida