Emocionante

Os médicos declararam o recém-nascido morto: ele volta à vida após 2 horas graças ao contacto com a mãe

O momento em que Kate Ogg deu à luz os seus gémeos passou de grande felicidade a uma terrível angústia: um deles não estava a respirar e foi declarado morto pelos médicos.

Por instinto, Kate pegou no bebé ao colo e recusou-se a largá-lo. Durante as 2 horas que se seguiram, o bebé, chamado Jamie, ficou sob observação, pois mesmo tendo sido dado como morto, começava a dar alguns sinais de vida.

Então, Kate lembrou-se de colocar um pouco de leite materno no dedo e levá-lo à boca de Jamie. Como um milagre, o pequeno aceitou e foi ganhando forças.

Os profissionais ficaram em choque ao ver Jamie estender a mão, agarrar o dedo da mãe, abrir os olhos e mexer a cabeça. Ele tinha voltado à vida!

O que aconteceu foi que, devido ao calor e contacto corpo a corpo com a mãe, o recém-nascido recuperou.

Esta prática é especialmente em bebés prematuros, como Jamie, pois o contacto com a pele e o calor da mãe é extremamente benéfico, como uma “incubação natural”. Por vezes, o toque da mãe, que carregou e nutriu o bebé dentro de si durante meses, pode ser uma autêntica cura.

Uma história com um final feliz, que merece ser partilhada!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh