in

Menina rapa cabeça em apoio à amiga com cancro e é suspensa da escola

Esta é a história de Kamryn Renfro, uma menina com apenas 9 anos de idade residente em Grand Junction, Colorado, que revelou ter uma grande coragem.

Para apoiar a amiga Delany Campbell, diagnosticada com um cancro chamado neuroblastoma aos 11 anos, Kamryn rapou o cabelo.

Delany perdeu todo o cabelo duas vezes durante o tratamento de quimioterapia, e Kamryn fez questão de estar lá para ela o tempo todo.

“Ela fez-me sentir especial e que não estou sozinha”, conta Delany, que ficou muito emocionada com o gesto da amiga.

Kamryn não se arrependeu de rapar o cabelo em nenhuma altura, e disse mesmo que se sentiu bem e que era a coisa certa a fazer.

Ao contrário do que se esperava, nem todos apreciaram a atitude da jovem, e quando esta foi para a escola Caprock Academy, foi enviada de volta para casa.

“Não volte enquanto o seu cabelo não tiver crescido”, disseram os seus professores, pois a escola tem uma política rígida relativamente à aparência dos alunos e é proibido ter o cabelo rapado.

Wendy Campbell, mãe de Delany, ficou incrédula e revoltada com a posição da escola, e partilhou a história das redes sociais, recebendo apoio de milhares de pessoas.

Então, o estabelecimento de ensino pediu desculpa através de um comunicado que dizia que a “compaixão e atos altruístas de coragem devem ser elogiados e apoiados”.

Agora, Kamryn e Delany podem simplesmente relaxar e cuidar uma da outra, como grandes amigas que são. PARTILHE!

25 fotos incríveis que mostram a força e a beleza da natureza

Maria morreu. O “casamento mais bonito do mundo” continua