Emocionante

De viciado em heroína a cidadão modelo… tudo por causa de uma bolsa.

Homem devolve bolsa roubada e recebe uma nova chance na vida

Esta é a história de Aeric “Bubby” McCoyv, um homem de 36 anos, original de Baltimore, EUA, que foi toxicodependente quando era jovem mas conseguiu reabilitar-se e construir uma vida estável.

Contudo, no ano de 2012, Aeric sofreu um acidente de automóvel, que o colocou a comprimidos, e entretanto teve uma recaída, voltando a drogas como heroína.

Em pouco tempo, gastou todo o dinheiro que juntara com o seu emprego, perdeu a casa e passou a viver na rua.

Eventualmente, passou a dar-se com más influências, típicas da zona pobre e perigosa em que habitava, como traficantes de droga e membros da máfia.

Aeric passou a viver com a certeza que, ao mínimo problema, sairia morto, pois a vida de um homem negro praticamente não tem valor nos bairros de Baltimore.

Certo dia, antes de ir injetar-se com heroína, viu uma bolsa em muito bom estado, que lhe chamou a atenção.

“Eu não me importava com a minha vida. Estava a sofrer tanto mentalmente, que sentia que a minha vida não valia nada, e então encontrei a bolsa. Era como se Deus a tivesse colocado ali. Normalmente, eu tê-la-ia vendido, mas desta vez, disse a mim mesmo para fazer a coisa certa, encontrar a dona e devolvê-la”, conta Aeric.

A bolsa, que não tinha dinheiro e sim um cartão com uma morada, era de Kaitlyn Smith, que residia num lugar bastante longe daquele.

Aeric questionou-se como é que uma bolsa daquelas podia ter ido parar ali, mas não hesitou em levá-la de volta.

Porém, não seria fácil devolvê-la pois Aeric não tinha carro nem dinheiro para transportes públicos. Mas não desistiu e pediu dinheiro a várias pessoas, até conseguir comprar o bilhete.

Ao longo da viagem, uma mulher disse-lhe que lhe compraria a bolsa, mas Aeric conseguiu manter-se firme e continuou a sua jornada. Quando chegou perto da morada, viu alguém a olhar para ele: a dona da bolsa.

“Vi um homem com uma bolsa igual à minha, com a roupa suja e meio mal encarado. Ofereci-lhe dinheiro para a comprar de volta, mas ele insistiu que a tinha de devolver a uma mulher chamada Kaitlyn, que vivia naquela rua. Eu disse-lhe que era a mulher que ele procurava, e ele caiu no chão, exausto, e disse que a encontrou num beco”, conta Kaitlyn.

Provavelmente, alguém a roubou, ficou com o dinheiro e mandou a bolsa para aquele beco, e Kaitlyn ficou muito impressionada com o esforço de Aeric em devolvê-la.

Então, convidou-o para comer e conhecer a sua história. Ao saber tudo o que ele estava a passar, sentiu que tinha de o ajudar, e partilhou a história dele na internet, criando uma página no GoFundMe, para angariar dinheiro com o objetivo de o reabilitar e libertar do mundo das drogas.

Atualmente, Aeric encontra-se num centro de reabilitação na Flórida, onde pode contar coma ajuda de profissionais.

No final do tratamento, Aeric irá para uma casa de transição durante 90 dias. “Esta mulher salvou a minha vida, diz Aeric, emocionado.

Uma amizade improvável, que merece ser PARTILHADA!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh