Histórias

Jovem corajoso salva as vidas de uma mãe e os seus 3 filhos tirando-os de um carro a arder

Uma ida normal ao Walgreens local tornou-se inesperadamente dramática para Justin Gavin, de 18 anos e uma jovem família. Enquanto caminhava pela rua, Justin viu algo que o fez parar: um pequeno SUV passou por ele e estava coberto de chamas. O seu coração deu um salto, principalmente quando viu que estavam crianças dentro do carro.

Os condutores buzinavam e saíam dos carros para chamar a atenção da mulher que dirigia o carro em chamas. No entanto, rapidamente ficou claro que ela não conseguia parar o veículo.

A essa altura, o Departamento de Polícia de Waterbury já tinha recebido várias chamadas sobre um carro em chamas com uma mulher e os filhos presos lá dentro. No entanto, mesmo sem a polícia por perto, Justin entrou em ação imediatamente.

O jovem perseguiu o carro pela rua para ajudar a família a escapar do mesmo, e alcançou-o quando este finalmente parou. Sem pensar, ele ajudou a mulher a sair do lugar do condutor primeiro. Com as chamas a aumentar, ele puxou as 3 crianças, de 1, 4 e 9 anos do banco de trás. Poucos momentos depois, as chamas engoliram o carro.

Num vídeo publicado na página do Facebook do Departamento de Polícia, o capitão Michael DaSilva escreveu: “À medida que as chamas aumentavam, Justin tirou todas as crianças do carro, incluindo um bebé de 1 ano numa cadeirinha”.

“Foi meio assustador porque eu não sabia se conseguiria tirar todos a tempo. Felizmente, eu consegui”, disse Justin. As autoridades dizem que a mãe dá crédito ao adolescente por salvar sua família.

Mais tarde, naquele mesmo dia, o Departamento de Polícia de Waterbury reconheceu a ação de Justin e honrou-o como um herói. O delegado Fernando Spagnolo premiou o jovem com uma medalha devido à sua coragem e raciocínio rápido, geralmente apenas dada a oficiais que se destaquem pela bravura.

“Uma das coisas que faço para reconhecer os feitos heroicos ou o excelente trabalho das pessoas é dar-lhes esta medalha. É uma demonstração da minha gratidão por a pessoa ser um grande membro desta comunidade. Espero que a medalha lembre o Justin deste dia e faça refletir sobre todo o bem que resultou disto para ele e a família que salvou. A qualquer momento, pode olhar de volta para este grande momento da sua vida”, explicou Spagnolo.

Justin não só salvou 4 vidas, como também ganhou uma nova perspetiva da polícia. Ele disse que toda a experiência foi inspiradora e mudou a sua vida. “Aquilo fez-me perceber que a vida é curta”, concluiu o jovem.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh