in

Após 70 anos, uma piloto da Segunda Guerra Mundial, de 92 anos, teve a chance de pilotar o seu avião mais uma vez

Não é qualquer pessoa que está disposta a pilotar um avião após os 75 anos, mas Joy Lofthouse, aventureira de alma e coração, fez essa proeza aos 92 anos!

Joy é uma veterana auxiliar de Transporte Aéreo, que serviu o Reino Unido durante muitos anos, incluindo no tempo da Segunda Guerra Mundial, e recentemente teve a oportunidade de pilotar o famoso avião Spitfire de novo.

A veterana foi piloto de serviço, e a sua função era levar aviões das linhas de frente para serem reparados em bases por todo o mundo, tendo sido uma das poucas mulheres a voar pelo Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Joy fez parte de uma divisão inteiramente feminina, conhecida como “Attagirls”.

Ao longo dos seus anos de serviço, Joy pilotou 18 tipos de aeronaves diferentes, em inúmeras missões, mas tinha uma predileta: o Spitfire.

Na comemoração do 70º aniversário do fim da guerra, a veterana foi convidada a pilotar novamente o seu adorado Spitfire, e aceitou sem hesitar.

No vídeo, é possível ver a alegria no rosto de Joy, que estava muito ansiosa e animada por poder voar outra vez naquele avião tão icónico.

Apesar da idade avançada, Joy não conseguiu resistir. “É a coisa mais próxima de ter asas e voar que conheço”, descreveu.

Joy recebe ajuda para ir para o banco de trás do Spitfire, e quando este está finalmente no ar o piloto transferiu os controles para ela.

Radiante por estar a pilotar, Joy falou de quão sortuda é por lhe terem concedido aquela oportunidade preciosa.

Depois da aterragem, comentou que houve uma pessoa a falar muito através do rádio, e ela não estava habituada a isso porque o Spitfire costumava estar sempre em silêncio nos seus tempos de pilotagem.

Veja o vídeo adorável e PARTILHE!

Lojas da ZARA vão ter sala de espera para os homens com cerveja grátis

Falta de empatia: a doença do mundo