Quando os mísseis caíram sobre Kiev no terceiro dia da invasão russa, um pequeno milagre deu-se no meio do caos quando uma mulher ucraniana deu à luz a sua filha numa estação de metro.
O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia recorreu ao Twitter para partilhar as boas notícias: “O primeiro bebé (que tenhamos conhecimento) nasceu num dos abrigos em Kiev. No subterrâneo, ao lado dos prédios em chamas e dos tanques russos, nós chamá-la-emos de Liberdade!”.
Anexado ao tweet, via-se uma fotografia do bebé a dormir enquanto a sua mãe segurava a sua mão e parecia bem.
A recém-nascida, que foi chamada de Mia, é filha de uma jovem de 23 anos que se refugiou numa estação de metro quando a guerra começou.
Mia nasceu com a ajuda de polícias ucranianos, que correram para ajudar a mãe quando ela entrou em trabalho de parto. Felizmente, ambas estão saudáveis.
Fotografias emocionantes tiradas momentos após o nascimento da bebé também foram partilhadas pela presidente da Conferência Democracia em Ação, Hannah Hopko: “A Mia nasceu num abrigo esta noite, num ambiente stressante – o bombardeio de Kiev. A sua mãe está feliz após este parto desafiante”.
O nascimento desta criança nestes tempos de desespero evocou uma resposta comovente de muitas pessoas nas redes sociais.
PARTILHE!