Emocionante

Jovem faz declaração a namorado que assumiu o filho dela com síndrome de Down e causa emoção na internet

declaração a namoradoEsta é a história de amor de Kézia Adami, uma jovem de 21 anos residente em Lins, e do seu namorado de 24 anos, Lucas Malheiros, que mora em Promissão.

Eles conheceram-se através de amigos em comum quando ela tinha 15 anos e ele 17, e começaram a namorar passados 6 meses, mas ao fim de um ano acabaram a relação. Apesar disso, ficaram amigos e conheceram outras pessoas.

Após acabar o segundo namoro, Kézia reencontrou Lucas, que nessa altura também estava solteiro. Os dois voltaram a aproximar-se, mas Kézia não sabia que estava grávida do ex-namorado, e ficou com muito medo quando descobriu.

“Eu até desconfiei. Fiz um primeiro exame, mas deu negativo. Foi um alívio porque a relação já tinha terminado. Porém, cerca de um mês depois descobri que estava grávida, com 18 anos. A minha família apoiou-me muito nesse momento”, conta Kézia.

Com o tempo, o amor renasceu entre os dois. “Ele não saía do meu lado. Acompanhava-me para ir ao médico, levava-me a passear porque tinha medo que eu entrasse em depressão. Quando percebemos, estávamos apaixonados de novo. Com 8 meses de gravidez, ele pediu-me em namoro. Ao início, eu tinha preconceito. Tinha medo de aceitar, estando grávida de outra pessoa, mas ele não se importava. Até que me percebi que não tinha de me preocupar com o que as pessoas pudessem dizer. Ele não sentia vergonha de andar ao meu lado, mesmo barriguda”, conta Kézia.

O pai biológico do bebé teve de ser acionado judicialmente para apoiar durante a gestação, mas Lucas não hesitou em assumir o papel de pai e até falava com o bebé enquanto ele estava na barriga.

“Quando a minha bolsa rebentou, ele foi comigo ao hospital, ficou ao meu lado. Apresentou-se no hospital como pai da criança. Foi um momento único na nossa relação”, lembra Kézia.

O bebé, João Miguel Adami Ales, nasceu com Síndrome de Down, mas isso não o impediu de ser muito amado pela família, e por Lucas.

Kézia ficou surpreendida por Lucas não se ter afastado – pelo contrário, ele sempre tinha pensado em adotar uma criança com Síndrome de Down, pois tinha um tio portador da doença. Lucas afeiçoou-se muito a João Miguel, que considera seu filho e ama com todo o seu coração.

Entretanto, Kézia fez questão de mostrar o seu apreço por Lucas, e escreveu um texto chamado “Manual de como criar uma família feliz”, que publicou nas redes sociais, acompanhado de 19 fotografias.

“Já estamos a planear casar no próximo ano. Então, neste Dia dos Namorados não faremos nada de especial, mas a minha maior alegria é estarmos juntos e ver o João Miguel chamar o Lucas de pai. Os dois têm uma ligação, que parece que realmente já estava escrito que seríamos uma família”, diz Kézia.

Como Lucas mora em Promissão, não pode estar sempre com eles, mas faz questão de ir todas as quintas-feiras para Lins e ficar com Kézia e João Miguel até segunda-feira.

“Quando nos encontrámos pela primeira vez na praça da cidade, morremos de vergonha um do outro. Mas eu lembro-me que era muito verdadeiro e havia sentimento ali. Só nunca imaginei que o nosso amor seria tão forte e ultrapassaria tantos obstáculos”, conclui Lucas.

Esta linda família quebrou todas as barreiras e preconceitos e mostrou que o amor é o mais importante.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh