in

Jovem de 16 anos conduz através de parede de celeiro em chamas para salvar a vida de 14 cavalos que estavam presos

Macon Martin, é um jovem de 16 anos que foi considerado um herói devido ao seu raciocínio e ação rápidos, que valeram a vida de 14 cavalos Clydesdale.

Macon estava em casa com a família, em Atlanta, quando a habitação foi atingida por um raio. Shannon, a mãe, diz que estava a dormir e acordou de repente, a pensar que tinha caído uma bomba ali perto.

A eletricidade começou a falhar, e a única luz provinha das chamas que estavam a apoderar-se do estábulo, onde estavam os cavalos da família.

O pior é que a porta do celeiro estava trancada, logo os animais não tinham como fugir, e a família não tinha tempo para procurar as chaves no meio daquela escuridão.

Macon não tinha nada preparado quando começou a correr para o estábulo, ainda de pijama e descalço. Entrou no carro de trabalho da família e conduziu em direção à parede do estábulo, derrubando a porta.

Shannon ficou surpreendida com a iniciativa do filho, e quando o ouviu chamar por ela de dentro do estábulo foi logo ajudá-lo a salvar os cavalos, que retiraram através do buraco feito na parede pelo impacto do carro.

Felizmente, a família conseguiu salvar os 14 cavalos, que escaparam ilesos, mas o estábulo foi totalmente perdido, para grande tristeza de todos. Eles tinham-no construído com as próprias mãos!

Apesar de tudo, a ação de Macon inspirou-os, e Shannon garante que irão construir outro estábulo no mesmo sítio.

PARTILHE!

Esta mãe descreve o cérebro do filho pré-adolescente e é algo que todos os pais deviam ler

9 conselhos de milionários que todos precisamos de ouvir