Animais

Jovem agricultor faz cesariana em raposa sem vida e salva 4 filhotes que ela esperava

Hoje vamos dar-lhe a conhecer Chris Rolfe, um jovem agricultor de 24 anos, que estava a conduzir pela estrada de West Sussex, na Inglaterra, quando viu o corpo de uma raposa ao lado de uma das faixas.

Em vez de continuar, como maioria das pessoas faria, resolveu estacionar o carro e ver melhor. Então, descobriu que, infelizmente, a raposa estava mesmo morta, mas o seu estômago estava a mexer-se. Ela estava grávida!

Sem experiência com animais, o jovem agricultor podia ter ficado assustado, mas a sua enorme coragem e pensamento rápido levaram-no a realizar uma cesariana.

Segundo Chris, foi o “instinto” que agiu. Ele correu de volta ao carro para pegar numa faca e fez a cesariana por volta das 11 da noite.

“Foi instintivo. Em vez de se perderem 5 vidas, perdeu-se apenas uma. Eu não pensei sobre aquilo, apenas fiz o que precisava de ser feito”, conta.

Agora, os quatro bebés que Chris salvou têm 7 semanas, e a família do agricultor está a trabalhar com a The Fox Project, instituição de caridade que tem como objetivo ajudar a raposa vermelha, no sentido de os tornar suficientemente fortes para serem libertados na natureza.

Ginger, Biscuit, Big Tip e Little Tip foram os nomes dados às adoráveis crias da raposa. “Estou muito feliz por estarem todos saudáveis. Foi apenas algo que me senti obrigado a fazer. Não gostaria de ver a mãe sofrer, por isso saí do carro. Após retirar os filhotes, levei-os diretamente à minha mãe, que cuidou deles, certificando-se que estavam limpos, respiravam e se levantavam”, explicou.

Jean, a mãe de Chris, que já tinha trabalhado com The Fox Project, começou logo a alimentar os bebés com leite a cada 20 minutos.

“Foi preciso muito cuidado e esforço para cuidar deles, e felizmente os quatro sobreviveram”, disse Jean.

De momento, encontram-se sob a tutela do programa do The Fox Project, e devem voltar ao habitat natural quando tiverem 6 meses.

Entretanto, vão viajar para outras casas de raposas, sem Jean nem Chris, para se tornarem mais independentes e habituarem-se a novos ambientes e cheiros.

Se não estiverem preparadas para ser soltas quando fizerem 6 meses, vão continuar as “viagens” até estarem prontas.

“Muitas pessoas falam em ter raposas como animais de estimação, mas apesar de serem animais adoráveis, são selvagens e precisam de ser selvagens”, apela Chris, o herói da história.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh