Esta é a história de um menino que estava a jogar Pokémon Go, um jogo em que se capturam criaturas virtuais… e que acabou por encontrar uma bem real!
Joel Almeida, natural de Portalegre, tinha saído à rua num dia de muito calor para jogar quando ouviu um barulho algo estranho.
Ao início, pensou que se pudesse tratar de um pássaro, mas ao ouvir mais atentamente apercebeu-se que era uma espécie de choro.
Seguindo o som, foi ter até à parte de trás de uma caixa de energia, onde encontrou um gatinho!
O pequeno tinha ficado com a cabeça presa na caixa de energia, e Joel sentiu que tinha de fazer algo para o ajudar, tendo para isso chamado os bombeiros.
Depois de várias horas ao calor para conseguir salvar o gatinho, conseguiram finalmente livrá-lo daquela situação aterradora.
Durante esses momentos, Joel afeiçoou-se muito ao gatinho e resolveu levá-lo consigo para casa para este poder descansar.
Os pais de Joel ajudaram-no a limpá-lo e a aplicar-lhe curativos, assim como remédios anti-pulgas, e embora o gatinho oferecesse bastante resistência a qualquer aproximação, a família de Joel não o abandonou.
Spock, como foi batizado pela nova família, acabou por se habituar aos outros animais que já habitavam naquela casa anteriormente e por se integrar.
Passados 4 meses, Spock está visivelmente bem tratado e saudável e tem um temperamento dócil.
Quem diria que um passeio para jogar Pokémon Go terminaria numa aventura destas?
