in

Japão mantém linha de comboio para que uma única passageira consiga ir à escola

Em muitos países pelo mundo inteiro, muitas crianças são obrigadas a percorrer grandes distâncias a pé ou em transportes sem grandes condições nem segurança para chegar à escola.

Já no Japão, uma empresa de comboios parou numa estação remota durante os últimos 3 anos para apanhar uma só passageira, uma estudante chamada Kana.

O comboio passa na estação de Kami-Shirataki duas vezes por dia, de forma a que a estudante possa ir à escola e voltar para casa sem problemas.

Todos os dias, Kana apanha o comboio às 7h07 e às 17h18, sendo a única pessoa a usar a estação.

Após a história se tornar conhecida, a Hokkaido Railway Co foi amplamente elogiada pelo compromisso e altruísmo para com os seus clientes.

Em 2012, a empresa planeou fechar a estação de comboios, praticamente sem uso por estar situada numa área tão remota. Porém, quando constatou que a estação era usada todos os dias por uma jovem, fez questão de a manter aberta até Kana completar o ensino secundário, o que aconteceu em 2016.

“Eu entrei e saí deste comboio nos últimos 3 anos e a passagem do comboio nesta estação tonou-se algo com que pude sempre contar. Sinto-me triste em pensar que vai desaparecer, mas tenho muita gratidão”, disse Kana.

Durante 3 anos, os comboios pararam naquela estação com base no horário escolar e de férias da jovem.

Um excelente exemplo de compromisso e solidariedade de uma empresa para com um dos seus clientes.

PARTILHE!

Príncipe William segue os passos da mãe ao servir comida a pessoas sem-abrigo

6 coisas que deve manter em segredo, segundo os sábios orientais