Emocionante

Namorados desde a adolescência casam-se, apesar de um cancro terminal

Esta é a história de Jake Coats e Emily Collet, um casal residente na Irlanda, que se conheceu com 11 anos de idade.

Os dois eram inseparáveis, e aos 16 anos começaram a namorar, ficando juntos durante 3 anos. Depois disso, foram para universidades em sítios diferentes, e acabaram a relação, mas nunca deixaram de se amar.

Passados 10 anos, voltaram a namorar, desta vez à distância pois estavam a viver em países diferentes, mas faziam visitas frequentes um ao outro e planeavam passar férias juntos nas Filipinas em 2016.

Jake tinha pensado em surpreender Emily com um pedido de casamento durante essa viagem, mas infelizmente antes disso, ela foi internada de urgência.

Após fazer exames, os médicos diagnosticaram-na com cancro na tiroide, e este já se tinha alastrado para outros órgãos, encontrando-se em estado terminal.

Assim que teve conhecimento disto, Jake foi ter com ela, decidido a passar com ela todo o tempo que ainda tinham, e Emily partilhou o seguinte texto no Facebook:

“Acontece que o rapaz que me fazia sentir borboletas no estômago desde que eu tinha 11 anos não estava a mentir quando me escreveu um pequeno e lindo recado há uma década atrás. Inclusive, apesar de termos recebido notícias de saúde terríveis esta semana, posso dizer honestamente que nunca me senti tão cheia de felicidade e amor ou determinação de melhorar para poder passar o resto da minha vida com o amor da minha vida. Sou a mulher mais sortuda do mundo!”

Sim, Jake pediu Emily em casamento, e embora o cancro estivesse a piorar, marcaram a data da cerimónia.

Então, planearam o seu “Tandemonium”, uma viagem de bicicleta de Londres a Copenhaga, um total de 2000km de distância, com o objetivo de angariar dinheiro para a organização The Royal Marsden Cancer Charity.

Apesar do seu estado, Emily ainda teve forças para pensar nas pessoas que descobrissem o cancro no estado inicial, e juntamente com o noivo conseguiu arrecadar muito mais dinheiro do que sonhavam.

Em setembro de 2016, o casal casou numa cerimónia lindíssima, com os familiares e amigos.

Infelizmente, Emily morreu este ano, com 31 anos, e apesar de Jake ter ficado devastado com a sua perda, está determinado em honrar a sua memória ao longo da vida.

“A Emmy era realmente surpreendente. A sua valentia incomparável, a sua determinação inquebrável e a sua beleza e carinho não tinham igual. Era uma num milhão”, conta Jake.

Uma história emocionante que merece ser partilhada!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh