Emocionante

Atleta perdeu a corrida de propósito quando viu que o seu oponente tinha errado acidentalmente a linha de chegada

Recentemente, Ivan Fernandez Anaya, um atleta espanhol, mostrou ao mundo que, às vezes, vencer não é tudo, e o fair play ainda está bem vivo.

No dia 2 de dezembro, enquanto o atleta de 24 anos disputava uma prova de cross-country em Burlada, Navarra, impressionou tudo e todos ao abrir mão da vitória para fazer a coisa certa.

Em segundo lugar relativamente a Abel Mutai, o atleta queniano que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, Ivan teve de repente a oportunidade de ganhar vantagem.

Abel pensou, erradamente, que o fim da corrida chegava cerca de 10 metros mais cedo e parou de correr.

Então, olhou para trás e viu as pessoas a dizer-lhe para continuar, mas como não falava espanhol, não percebeu.

Perante a situação, Ivan fez questão de diminuir a velocidade, guiando Abel até a verdadeira meta.

“Eu não merecia ganhar. Eu fiz o que eu tinha de fazer. Ele foi o vencedor por direito. Ele criou uma lacuna que eu não teria se ele não tivesse cometido um erro. Assim que vi que ele estava a parar, decidi que não ia ultrapassá-lo”, conta Ivan.

A sua boa ação pode não ter conquistado o lugar vencedor ou a aprovação do seu treinador, mas sem dúvida que lhe cativou muitos novos fãs.

Que linda atitude, PARTILHE!

 

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh