Emocionante

Irmãos recusam-se a convidar o pai para o funeral da mãe depois de descobrirem que ele a traía há anos

Quando somos crianças, vemos os nossos pais como “a mamã e o papá”, não necessariamente como pessoas.

Não podemos vê-los como pessoas complexas a tentar lidar com todas as dificuldades da vida adulta e dos relacionamentos.

Quando coisas importantes como o divórcio dos pais acontecem enquanto somos jovens, muitas vezes não ouvimos toda a história. Contudo, noutros casos podemos acabar por saber demais.

Recentemente, um jovem chamado Simon e o seu irmão, de 16 e 25 anos respetivamente, descobriram o motivo pelo qual os seus pais se divorciaram, o que causou muita dor na sua família. Infelizmente, a tragédia abateu-se de novo sobre eles, e o jovem recorreu ao Reddit para desabafar e obter algumas perspetivas diferentes e conselhos sobre a situação:

“Os meus pais não estão juntos há 10 meses porque a minha mãe descobriu que ele a traía com uma das suas amigas há anos. E foi a amiga quem lhe contou isso, não o meu pai.”

A mudança foi muito dolorosa para todos, e Simon conta que a mãe “nunca mais foi a mesma” depois de descobrir a traição.

Ele também disse que o pai não falou mais com ele nem com o seu irmão desde que foi embora. “Mas também não queremos falar com ele”, acrescentou.

“Não posso acreditar que ele a magoou e fiquei triste ao ver como isso a deixou depois. Ela tentou ser forte por nós, mas eu ficava acordado todas as noites a ouvir o seu choro”, lembra Simon.

“A minha mãe morreu e na semana passada foi o funeral dela. Todos os detalhes demoraram a ser definidos, mas maior parte da organização foi feita pelo meu irmão e a nossa avó. Nós preferimos uma cerimónia pequena, apenas para algumas pessoas. Não convidámos o meu pai mas ele apareceu de manhã. Ele queria entrar mas dissemos-lhe que não. Foi permitida a entrada de apenas algumas famílias. Não o queríamos a ele lá de forma alguma. Ela morreu triste e magoada por causa dele”, conta.

“Ele ainda tentou falar connosco e disse que a amava, e que queria estar lá como apoio emocional”, acrescentou Simon, que tal como o irmão, se sentiu abandonado pelo pai durante 10 meses.

“Eu perdi o controlo. Disse ele para sair e que não precisamos do apoio dele. Estava num momento de grande fragilidade e só queria que ele fosse embora. Eventualmente ele foi, e fizemos a cerimónia em paz”, explicou o jovem.

Contudo, nem todos na família acharam correto manter o pai afastado. Segundo Simon, alguns dos seus familiares que estavam no funeral não ficaram contentes com a atitude.

“Eles entendem a razão de estarmos zangados, mas ele ainda era marido da minha mãe e alguém que amava”, explicou.

“O meu pai desabafou com os meus primos sobre como foi doloroso não poder dizer o seu próprio adeus e pedir desculpa pelo que fez. Então, não sei o que pensar. Eu não o queria lá e o meu irmão também não. Estive mal?”, questionou Simon.

“Ela não o teria querido lá também. Tu e o teu irmão não o queriam lá, e suponho que ninguém mais lá se sentia confortável com ele lá. Ele deveria ser tudo para ela, mas cuspiu em tudo e deixou a vossa mãe em pedaços. Teve 10 meses para fazer algo sobre isso. Onde andou ele? Para ela e vocês dois? Ele foi apenas para não parecer mal. Se ela não morresse, ele continuaria a viver como viveu”, comentou um dos utilizadores.

“Ele não falou contigo nem com o teu irmão durante 10 meses, além do que fez à vossa mãe. Claro que não era bem-vindo ao funeral. Se ele quiser despedir-se e pedir desculpas pode ir ao túmulo dela e fazê-lo lá sozinho, sem a família que abandonou. Ele não estava lá para apoiar-vos, estava lá para se sentir melhor. Como se não tivesse feito algo terrível. Se ele se importasse convosco ou com a vossa mãe, ele teria estado lá antes de ela morrer. O facto de que ele escolheu este momento apenas mostra o humano que ele é”, comentou outra pessoa.

Qual a sua opinião sobre o caso?

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh