Emocionante

Imagens mostram menino exausto por trabalhar o dia todo na rua para ajudar a mãe

Há muitas pessoas neste mundo que lutam para sobreviver, e nem todas as crianças têm a sorte de ter pais que podem pagar as despesas escolares.

É o caso de Rehan, um menino da Indonésia que decidiu trabalhar como mascote de rua para ganhar a vida e ajudar a sustentar a sua família.

A situação do menino de 9 anos tornou-se conhecida depois de o utilizador do Instagram @rhmadii__ conversar com ele e, posteriormente, partilhá-la na sua conta.

A publicação incluiu imagens de Rehan, vestido com uma fantasia de mascote de Tom e Jerry, sentado à beira da estrada.

Visivelmente exausto nas fotografias, é dito que Rehan tem de acordar cedo e caminhar 10 km todos os dias enquanto se dirige para o movimentado Jalan Gatot Subroto em Kalimantan do Sul para trabalhar como mascote.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por KONTEN INSPIRATIF (@rhmadii__)

O trabalho do menino de 9 anos envolve entreter motoristas presos no trânsito ou funcionários de escritório a caminho dos seus locais de trabalho. Para atrair a atenção das multidões na atração, Rehan faz grandes esforços, como “correr”.

O pequeno revelou ainda que muda de figurinos diariamente para manter a diversidade das performances para o seu público. As seleções de fantasias que lhe são disponibilizadas incluem personagens de desenhos animados, como Dora A Exploradora, Upin e Ipin, SpongeBob e muitos mais.

Quanto ao motivo de ter decidido trabalhar como mascote de rua, Rehan confessou que isso lhe permite suprir algumas das suas necessidades diárias. O pagamento que ele recebe permite pagar as suas refeições, contribuir para o aluguer da casa e, quando excedente, para as despesas escolares, que ele reservou deliberadamente.

Embora a sua mãe esteja a trabalhar, Rehan diz que o rendimento que ela recebe chega apenas para pagar o aluguer da casa onde vivem, e apesar de o menino de 9 anos admitir que caminhar 10 km até o trabalho é cansativo, conseguir ajudar a mãe deixa-o feliz.

Rehan escolheu começar a caminhar de manhã cedo – às vezes antes do amanhecer – num esforço para evitar as horas de ponta e ter tempo para voltar para casa à tarde para descontrair e jogar um futebol.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh