Inspiração

Idoso que passou o Natal sem eletricidade paga as contas de eletricidade a 36 famílias prestes a tê-la cortada

Um veterano do Vietnam da Flórida chamado Mike Esmond sabe como é viver com dificuldades. Afinal, no ano de 1983, ele e as suas três filhas passaram por um Natal muito frio quando o calor e a energia foram desligados devido ao não pagamento.

Para impedir que outras famílias passassem pelo mesmo, ele pagou as contas de eletricidade de 36 famílias que corriam o risco de ficar sem gás e água.

“Naquele ano, não tivemos calor e foi a temperatura mais fria registada em dezembro que Pensacola já sentiu. Tínhamos pingentes de gelo pendurados nas janelas”, recorda.

Agora, o homem de 73 anos está muito melhor do que antes. Atualmente, ele possui um negócio de sucesso chamado Gulf Breeze Pools and Spa., e para retribuir à comunidade, pensou em ajudar famílias em dificuldades, tirando-lhes dos ombros o peso do pagamento das contas da luz.

No início deste mês, ele foi à cidade de Gulf Breeze e solicitou uma lista de todas as contas de serviços públicos que estavam em atraso. No total, existiam 36 contas vencidas, as quais Mike fez questão de saldar, gastando aproximadamente US $ 4.600.

“Eu queria fazer algo que, na verdade, ajudaria as pessoas que estão a tentar decidir entre pagar as contas ou comprar presentes para a família. Quando recebi a minha conta de luz este mês, reparei que a data limite era 26 de dezembro, então fui à cidade e perguntei quantas pessoas iam ficar sem eletricidade antes do Natal e eles facultaram-me tudo”, explicou Mike.

Em vez de receber avisos de corte, as 36 famílias receberam boas notícias pelo correio – as suas contas de eletricidade já estavam pagas!

“É nossa honra e privilégio informar que a sua conta de serviços vencidos foi paga pela Gulf Breeze Pools and Spas. Pode descansar melhor nesta época festiva, sabendo que tem uma conta a menos para pagar”, diziam as cartas.

Angela Cascio, residente em Gulf Breeze e mãe de quatro filhos entre os 7 e os 17 anos, é uma das proprietárias das contas pelas quais Mike pagou, e não pôde deixar de chorar ao ler a carta.

“Sem a Gulf Breeze Pools pagar a nossa conta, o Natal dos meus filhos teria sofrido muito. Os anjos andam mesmo entre nós”, escreveu no Facebook.

Como forma de mostrar sua gratidão, Angela fez um ornamento a retratar o presépio, que planeia dar a Mike.

“Os meus filhos têm idade suficiente para perceber quando a mãe está em dificuldades. Eles viram-me chorar quando li a carta que a Gulf Breeze Pools me enviou. Serei eternamente grata”, disse Angela.

As notícias da boa ação de Mike espalharam-se, e desde então, a página de Facebook da sua empresa foi inundada com comentários de pessoas que se viram como recetoras da sua surpresa de Natal.

“Eu vivi isso. Criei três filhas, lutei muito e passei por momentos difíceis na minha vida em que não podia pagar contas, então sei como é viver assim. Faz-me sentir bem ajudar as pessoas, especialmente quando estão à espera de um aviso de corte pelo correio, e em vez disso, recebem uma carta de Natal com boas notícias”, disse Mike, que espera que o seu simples ato de bondade inspire outras pessoas a praticar boas ações.

“Não precisam ser milionárias para ajudar as pessoas”, é a mensagem final que deixa.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh