Idosa humilha menino que estava a vender doces à porta de uma loja, até que este bom samaritano apareceu

Recentemente, um menino estava sentado à porta de uma loja Target, em Rowland Heights, na Califórnia (EUA), a vender pacotes de doces pelo valor de um dólar cada.

Então, uma senhora aproximou-se dele e começou a fazer-lhe perguntas em tom de ataque. “Ela perguntou-lhe: onde está a tua licença? Tens permissão para estar aqui?”, conta Andy Lizarraga, funcionário da loja Target e testemunha.

O pequeno ainda se tentou explicar, dizendo que só estava a tentar fazer algum dinheiro, mas Andy diz que a idosa não parou de o censurar, acabando por o fazer chorar por não aguentar a pressão.

A idosa ameaçou chamar a polícia, até que Jay Lopez, um bom samaritano, apareceu e confrontou-a.

“Quando eu estava a passar, ele estava a chorar”, diz Jay, que resolveu intervir e oferecer-se para comprar a caixa de doces inteira, por 80 dólares (100€).

“Você devia ter vergonha de si. Eu vou comprar tudo!”, disse Jay durante o vídeo gravado por Andy, que foi partilhado no Facebook e visto mais de 6 milhões de vezes.

Jay acredita que talvez a senhora não levantasse problemas se fosse uma menina branca dos escuteiros a vender doces, mas como era um rapaz de raça negra, a história foi diferente.

“Não estou a fazer disto uma questão racial, mas acredito que talvez fosse completamente diferente”, conclui Jay.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Homem ataca verbalmente cliente com necessidades especiais e o restaurante aplaude quando a avó responde

Foto de menino de 7 anos na escola com a irmã ao colo está a dar a volta ao mundo