in

Idosa é despejada aos 82 anos e coloca os bens na rua

Esta é a história de Maria José Silva, uma idosa de 82 anos, que foi despejada do apartamento onde vivia em Cascais, por falta de pagamento da renda.

Então, desde terça-feira que os seus bens – como móveis, loiça, eletrodomésticos e outros – estão na rua, perto do prédio onde residia, no nº 42 da Travessa Domingos Correia.

Por enquanto, a senhora tem dormido em casa de amigos, mas a situação chocou e tal forma os vizinhos que estes fizeram questão de chamar órgãos da comunicação social, como o Correio da Manhã, que chegou pouco tempo após alguns elementos da Câmara de Cascais.

“Não conseguem encontrar sítio para pôr as minhas coisas”, contou Maria José. A Segurança Social prometeu-lhe alojamento num lar em Loures, mas não dá pois é “muito longe”.

Mais tarde, a Câmara de Cascais assegurou uma solução: “A autarquia vai agir e encontrar o espaço necessário para guardar os bens da senhora e a autarquia vai tentar encontrar uma solução definitiva de alojamento. Apesar de este ser um caso da total responsabilidade da Segurança Social, perante a ausência de resposta, a autarquia vai agir”. Quanto ao Instituto da Segurança Social, não foram feitos quaisquer comentários. PARTILHE!

Uma menina escreve para o chefe do seu pai para pedir que ele lhe dê um dia de férias: veja a resposta do homem

Enfermeira portuguesa escreve desabafo sobre o setor e deixa apelo emocionado nas redes sociais!