Casa

Hotel de 5 estrelas é construído dentro de uma pedreira abandonada com 88 metros de profundidade

Na China, mais especificamente no leste de Xangai, está situado o Shanghai Wonderland, um hotel de luxo construído dentro de uma grande cratera.

O Shanghai Wonderland é um hotel de 5 estrelas, cuja diária tem um custo a partir de 430€, que possui um parque de diversões e uma cascata!

Para construir o hotel, foi preciso um investimento de 254 milhões de euros, pois trata-se de um autêntico desafio arquitetónico: tiveram de arranjar forma de evitar inundações no poço de 88 metros de profundidade, onde se encontra o complexo de luxo de 17 andares e 336 quartos.

Em 2013, antes de começarem a construção, um rio das proximidades transbordou por causa de chuvas fortes que deixaram a pedreira inundada, e metade do poço ficou cheio. Para impedir que isso voltasse a acontecer os arquitetos visionaram uma represa e uma estação de bombeamento para regular o nível da água.

Segundo os designers do hotel, este é um projeto ecológico, uma vez que as pedreiras abandonadas acabam muitas vezes por ser transformadas em aterros.

Veja as imagens incríveis e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh