Esta história começou há muito tempo, quando Juan Jonsson, agora pastor da igreja, conheceu Ana Jiménez em Cochabamba, na Bolívia.
Os pais de Jonsson, de origem sueca, emigraram para a Bolívia quando ele era pequeno por motivos de trabalho. Uma vez lá, decidiram contratar uma ama, que acabou por ser Ana.
A mulher, agora com 78 anos, entrou na vida desta família aos 31 anos. Com o passar dos anos, o menino e a sua cuidadora tornaram-se inseparáveis, mas tiveram de se despedir quando Jonsson se mudou para Espanha.
Apesar da distância e dos anos que se passaram, Juan nunca se esqueceu de Ana. Por isso, lançou um apelo nas redes sociais para iniciar a viagem de volta à Bolívia.
Assim que conseguiu os fundos necessários, foi ao seu encontro. Graças a alguns missionários, ela conseguiu encontrar o número do filho de Ana, que ele foi cúmplice no reencontro. Assim, Jonsson viajou de Fuengirola, na Costa del Sol, para Yacuiba, onde reside a antiga ama.
Imagens partilhadas no TikTok e no Instagram mostram a jornada de Jonsson até casa de Ana. “Ela sabia que alguém iria visitá-la, mas não sabia quem”, conta Juan.
No vídeo, podemos ver que Juan aparece à porta da casa de Ana, agachado, como gesto de respeito e amor, que ela retribui.
“Quando o vi novamente, não o reconheci, mas tinha-o no coração”, disse Ana. Uma vez reunidos, relembraram os tempos que passaram juntos.
“Estava muito triste porque o meu filho estava doente, o meu marido morreu em Alto Beni, a trabalhar, engolido por uma furadeira. O Juan voltou como um presente de Deus”, acrescentou Ana.
Os Jonsson, uma família de missionários, viajaram para diferentes comunidades no sul da Bolívia, e enquanto os dois filhos mais velhos ficaram num internato, Juan foi cuidado pela ama.
@juanito.jonsson Reencuentro Encounter #amor #bolivia #yacuiba #love #fyp #parati #foryoupage #recuerda #agradece #ama ♬ A thousand years – Zeus
“Fiquei com o Juanito, ele tinha 6 meses, era muito querido. Mais tarde, quando ele cresceu, corria para todos os lugares onde eu estava”, lembrou Ana.
“O carinho e o amor nunca se vão e é por isso que tenho o privilégio de conhecer a Ana. É muito especial”, concluiu Juan.
PARTILHE!