Histórias

Homem que se casou com 5 mulheres e tem 24 filhos fala sobre a sua vida familiar

A vida de Brady William, de 51 anos, é tudo menos comum – esta estrela da TV tem 5 esposas, 24 filhos e mora com todos eles em duas casas enormes próximas uma da outra.

Ele aceitou que um canal filmasse a sua vida doméstica incomum, criando assim o reality show “My Five Wives”, que durou duas temporadas.

Brady é um ex-bispo da Igreja Mórmon que mora em Salt Lake Cuty, Utah, nos EUA, com a sua família não convencional, e permitiu que gravassem o seu quotidiano para dar a conhecer às pessoas os benefícios de uma unidade familiar polígamas.

Casado com Rosemary, Robyn, Nonie, Paulie e Rhonda, Brady insiste que é feminista. Embora seja apenas legalmente casado com a esposa Paulie, mantém com todas as outras mulheres aquilo a que chama “uniões espirituais”.

“A poligamia tem sido patriarcal, é verdade O homem está no comando. Mas gosto de pensar que evoluímos e ainda estamos a evoluir”, explica Brady.

Ele tinha apenas 29 anos quando decidiu ficar com as suas cinco esposas, todas elas primas, criadas na fé Mórmon e ensinadas a ser “esposas-irmãs” obedientes. Porém, agora a família deixou a religião e garante não se identificar com nenhuma.

“Acho que as dificuldades na vida polifamiliar são semelhantes às da vida monofamiliar, apenas ampliadas. Mas a parte das finanças é definitivamente diferente. Muitas famílias polígamas acham que o homem é que manda nas finanças e as mulheres só têm que aceitar o que ele diz. Mas nós, como família, acreditamos numa poligamia igualitária em que as mulheres têm tanto direito de decidir quanto o homem. Os interesses de todos precisam de ser protegidos”, explicou.

O seu dia-a-dia é organizado com uma eficiência implacável, que o obriga a alternar para dividir cama com cada esposa.

Ele troca para a próxima esposa ao meio-dia todos os dias, certificando-se de que alterna entre cada uma a cada 5 dias. “Sou um homem de muita sorte por tê-las como minhas esposas”, disse.

As esposas de Brady insistem que não têm ciúmes umas das outras e querem criar os seus filhos numa casa poligâmica progressiva, com cada filho capaz de decidir quando for mais velho se esta é a vida que deseja para si.

Naturalmente, providenciar para uma família tão grande não saiu barato para Brady, que trabalhava na construção quando o programa foi para o ar, e admite que em grandes ocasiões familiares as comemorações podem impactar profundamente a sua carteira.

Por exemplo, no Dia de Ação de Graças, a enorme família come 2 perus, 1 presunto, 10kg de puré, 8 litros de molho, 36 pãezinhos e 20 variedades diferentes de tortas para sobremesa, sem contar com bebidas e snacks.

Por fim, Brady admite que tem dificuldades em lembrar o nome de todos os seus filhos por ordem cronológica, mas conclui dizendo que é muito feliz com a vida que leva.

O que acha deste modo de vida?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh