Inspiração

Homem que caminhava 25 km para distribuir currículos recebe 200 ofertas de trabalho

Wladmir Rodrigues, um homem de 57 anos natural do Rio de Janeiro e residente no Rio Grande do Norte, trabalhou num hospital durante muitos anos, até este fechar em 2016.

Desde então, até hoje, tenta receber os direitos trabalhistas do antigo emprego, mas sem sucesso.

“Fiquei a trabalhar na construção civil, mas com a pandemia ficou mais difícil. Passei 11 meses sem trabalhar e fui despejado da casa onde estava. Uma pessoa ajudou-me a alugar a casa onde estou há poucos dias, sem que eu precisasse de depositar nenhum valor”, contou.

Desesperado por encontrar emprego que lhe permitisse ter um rendimento estável, Wladmir passou a caminhar 25 km diariamente a distribuir currículos, pois não tinha dinheiro para transportes.

Quando uma psicóloga chamada Ranaruza Costa teve conhecimento da história de Wladmir, ficou tão sensibilizada com o seu esforço nesta altura tão complicada que fez questão de a partilhar no Instagram.

“Eu achava que só os meus amigos é que iam partilhar, mas a publicação ganhou uma repercussão muito grande”, conta Ranaruza.

De facto, a publicação tornou-se viral, e em pouco tempo, Wladmir recebeu mais de 200 ofertas de entrevistas de emprego, e outras propostas de ajuda.

“Já recebi chamadas de desembargadores de justiça e até de famosos como o Gusttavo Lima. Muitas pessoas estão a oferecer ajuda, mas eu só quero mesmo um trabalho”, disse Wladmir.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh