Notícias

Homem quase morreu por roer as unhas

Muitas pessoas têm o hábito de roer as unhas, o que pode provocar muito mais que dores nos dedos e unhas danificadas.

A mania de roer as unhas, chamada onicofagia, é muito mais comum do que pensa: aproximadamente 40% da população a nível mundial já teve ou ainda tem.

Este hábito pode começar na infância, intensificar-se durante a adolescência, e pode mesmo durar toda a vida.

No caso de Ricky Kennedy, as coisas complicaram bastante por roer as unhas. Ricky, de 57 anos, quase morreu devido a uma infeção generalizada.

Ricky já roía as unhas há décadas, mas nunca pensou que isso pudesse desencadear algo verdadeiramente grave.

Certo dia, após ferir a ponta do dedo, reparou que uma bolha estranha começou a formar-se naquela área.

Então, ele e a mulher foram ao médico da família para se certificar que estava tudo bem, uma vez que Ricky tem diabetes tipo 2.

O médico receitou antibióticos a Ricky, que fazia a limpeza do local recomendada todos os dias, mas com o passar do tempo começaram a aparecer feridas noutras partes do corpo.

Aí, a esposa de Ricky, Ghislaine, de 65 anos, percebeu que algo de muito errado se estava a passar. Ele estava a queixar-se de muitas dores e até teve alucinações, então Ghislaine chamou as urgências, acabando assim por lhe salvar a vida.

O casal pensava que pudesse ser um problema cardíaco, mas o médico no hospital diagnosticou Ricky com sepse (infeção generalizada).

A sepse pode ser fatal até para um jovem saudável, quanto mais para uma pessoa com mais idade, e alguns problemas de saúde. Por isso, Ricky foi logo internado, inconsciente, e não se lembra de nada.

Depois de meses internado, teve de tomar antibióticos em casa durante mais algumas semanas, mas acabou por sobreviver.

Embora sofra com algumas debilitações resultantes da infeção, Ricky está grato por estar vivo. “Posso já não ser tão saudável ou forte como antes, mas ainda estou aqui com a minha família e isso é muito precioso para mim. Tenho sorte por estar vivo”, disse.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh