Histórias

Homem pergunta se agiu mal ao não ceder o seu lugar no autocarro a uma mulher grávida

Dar as boas-vindas a um novo bebé na família é um dos eventos mais encantadores e transformadores da vida, mas também traz muitas mudanças e novos desafios diariamente. A necessidade constante de cuidar de um bebé recém-nascido dia e noite e garantir que este é devidamente alimentado, vestido e cuidado pode ser uma grande pressão para os novos pais.

Além disso, os pais precisam encontrar uma maneira de mudar as suas rotinas típicas à medida que se adaptam a ter uma nova pessoa na sua vida e atender a todos os desejos e necessidades do filho. A situação de todos é diferente, mas é justo dizer que cada pai tem o seu próprio conjunto de dificuldade que enfrentam durante os estágios iniciais da paternidade.

Antes de o bebé nascer, a mãe também passa por muitos desafios, que são apenas dela. Por exemplo, cuidar do seu corpo em mudança com todos os sintomas negativos e manter-se saudável é mais difícil do que parece. As mulheres grávidas precisam de cuidados extras por parte das suas famílias para apoiá-las durante essa fase tão desafiante – e isso também significa que, às vezes, as mulheres grávidas recebem tratamento especial em locais públicos.

No entanto, um homem no Reddit não ficou satisfeito com o tratamento que algumas mulheres grávidas esperam e recusou-se a ceder o seu assento quando uma mulher grávida pediu. Ele apresentou o seu próprio raciocínio para ter dito que não e perguntou aos outros utilizadores se as suas ações não estavam corretas. Com base no seu post, a maioria dos utilizadores não ficou do seu lado.

“Eu apanho o autocarro de ida e volta para o trabalho (o carro estragou-se há cerca de 1 mês e ainda estou à espera que o seguro me reembolse para poder comprar um novo), e agora em transportes públicos tem de se manter a distância social, o que significa lugares ainda mais limitados”, começou por explicar o homem.

“No meu trabalho, estou literalmente de pé o dia todo e trabalho em turnos de 10 horas. É uma m****, mas o pagamento é bom, então consigo lidar com isso, mas depois de um longo dia, os meus pés estão doridos. Eu aprecio verdadeiramente o tempo que passo sentado no autocarro para casa, sabendo que tenho de caminhar mais 15-20 minutos até minha casa a partir da paragem em que saio”, acrescentou.

Ele explicou que na noite anterior se tinha deparado com uma situação que não gostou depois de uma mulher grávida entrar no autocarro e descobrir que não havia assentos disponíveis.

“Eu era o mais próximo dela, então ela começou a fazer-me olhos suplicantes. Eu estava com os meus fones e tentei fingir que não a estava a ver, mas quando ela começou a falar comigo, tornou-se inevitável. Eu não fui rude nem nada, apenas disse-lhe que não, pois tinha tido um longo dia e os meus pés estavam doridos. Não queria abdicar do meu lugar. Ela começou a chorar e a dizer que era mãe solteira grávida. Eu disse-lhe que sinto muito, mas que essa foi a sua escolha pessoal e que ela não podia esperar que outras pessoas acomodassem as suas escolhas de vida”, explicou.

“Vivemos num estado onde o controlo de natalidade e o aborto são gratuitos, então não sei porque é que aquilo deveria ser um problema meu. Não é culpa minha que ela tenha decidido ter um bebé quando nem sequer pode comprar um carro”, continuou.

A sua recusa em sair desencadeou uma série de eventos: “Pouco depois, um velho gritou que eu sou um estúpido inútil e ofereceu o seu assento. Como eles estavam a trocar de lugar e o motorista teve de travar por algum motivo, a mulher grávida e o velho caíram. Eles começaram a gritar comigo, chamando-me todos os tipos de nomes desagradáveis, mas eu apenas olhei para o outro lado e ignorei”.

Quando chegou em casa, o homem contou à sua família sobre o incidente e foi completamente repreendido por eles pelo seu egoísmo. Devido à reação negativa, quis saber a opinião dos utilizadores do Reddit – e foi recebido com uma enxurrada de críticas. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh