Andy Evans, um homem de 45 anos residente em Wythenshawe, no sul de Manchester, estava a regressar a casa de táxi após assistir a um concerto dos The Courtneeners no Heaton Park em junho de 2015, quando perdeu a carteira – que continha a sua carta de motorista, cartões bancários e £ 134 em dinheiro.
Como não fazia ideia a qual empresa o táxi pertencia e não tinha como entrar em contacto com o motorista, Andy acabou por dar a carteira como perdida.
Incrivelmente, quase 7 anos depois, ele recebeu um pacote, enviado por entrega registada, com a sua carteira.
Todo o conteúdo ainda estava lá, mas parte do dinheiro era tão antigo que já nem estava em circulação e todos os cartões tinham expirado.
“É absolutamente louco. Ao início eu estava muito confuso porque realmente não me lembrava da carteira, porque a perdi há muito tempo. Quando me apercebi o que era nem conseguia acreditar. Sete anos!? Ninguém a quem eu contei consegue acreditar também. Eu mandei uma mensagem para o meu irmão imediatamente, porque ele teve de me emprestar dinheiro naquela noite, então ele lembrou-se e também ficou chocado”, conta Andy.
O pacote tinha um endereço de e-mail no envelope, para o qual Andy escreveu, para agradecer pela devolução da carteira, e recebeu uma resposta a dizer que a carteira tinha sido “encontrada num táxi antigo”. “Atualize o dinheiro num banco e desfrute! Tudo de bom”, sugeriu a pessoa do outro lado.
“É incrível. Eu simplesmente não posso acreditar que a carteira voltou e intocada. Imagine quantos passageiros devem ter estado naquele táxi desde que a perdi. Duas jovens entraram logo depois de mim naquela noite, eu sei disso, e parece que ficou debaixo do banco ou algo assim todo este tempo”, concluiu Andy. PARTILHE!