Casa

Homem constrói moderna casa de 530m2 no interior de uma gruta deserta

Quando as pessoas descrevem a casa dos seus sonhos, a maioria imagina uma grande mansão completa, com tudo de que precisa e mais alguns luxos.

Mas para Grant Johnson, esse nunca foi o objetivo. Ele queria viver fora de rede, então decidiu construiu uma caverna no deserto.

Johnson levou quase 30 anos para construir a câmara subterrânea de 530m2 no deserto de Boulder, no Utah, EUA, tendo passado cerca de 8 anos a abrir um buraco numa colina com dinamite e outros 20 anos a instalar conveniências modernas.

Ele inspirou-se para construir a “Bedrock Homestead” depois de deixar o ensino secundário e se mudar para Moab, quando tinha 17 anos, e passou a maior parte do tempo a caminhar, estudar e trabalhar nas minas da cidade.

“Eu envolvi-me na estabilização de ruínas indígenas e fui cada vez mais para o deserto. Deixei de ver e ler notícias, afastei-me completamente disso”, conta.

Johnson sentiu-se atraído pela vida na natureza e decidiu que não queria depender dos serviços públicos para sobreviver. Ele queria cultivar a sua própria comida nos desfiladeiros, então comprou um grande terreno e construiu uma casa no deserto.

Em 1995, começou a explodir material rochoso indesejado na área e adquiriu outros materiais para tornar a caverna mais habitável.

A terra permaneceu intocada por alguns anos, antes de ele acumular economias suficientes para concluir o seu projeto. Johnson fez mais buracos para permitir a entrada de luz natural, janelas reforçadas com aço e vidro para desfrutar das vistas espetaculares do exterior.

Durante a construção da casa, Johnson passou 25 anos a viver num trailer sem eletricidade ou água.

Finalmente, encontrou uma maneira de fornecer eletricidade e levar água para a casa usando uma enorme roda d’água, e construiu um miniecossistema que lhe fornece um suprimento constante de vegetais e carne fresca.

“A maior safra é de tomates, pimentões, batatas, milho e alho, mas também todos os tipos de pequenas coisas, verduras, cenouras e beterrabas. Eu adoro bacon e salsicha, tudo o que é carne de porco, então para criar porcos tenho de ter uma vaca para ordenhar, porque os porcos bebem leite, senão não vale a pena. É muito dispendioso alimentá-los, por isso damos-lhes leite. E todos estes campos servem para alimentar os animais – os cavalos, as vacas e os porcos”, explicou.

Com todas essas provisões, isso significa que a casa é autossuficiente! Para ganhar uma renda extra e partilhar a experiência com outras pessoas, Johnson aluga a “Bedrock Homestead” no Airbnb, descrevendo-a como uma fazenda de trabalho “robusta” mas “tranquila”. A caverna tem dois quartos, duas casas de banho e um estúdio de música e está totalmente mobilada e equipada com uma decoração moderna.

Há também um pátio privativo com churrasqueira, mini frigorífico, micro-ondas e cafeteira. O acesso à Internet está disponível, mas é limitado.

“Este espaço inspira muitas pessoas. Eu não esperava tanto”, concluiu Johnson, que adora a casa que construiu e o seu estilo de vida. Quem quiser experimentar viver neste paraíso do deserto, pode reservar uma estadia no Airbnb.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh