Casa

Homem compra antigo autocarro escolar e converte-o num incrível estúdio modernos sobre rodas

Depois de um negócio fracassado no início da pandemia, o veterano da Guarda Costeira dos EUA Craig Gordnier voltou para casa dos seus pais aos 27 anos.

Ele tentou encontrar um emprego, mas a procura estava mais desafiadora do que nunca. “Março, abril e maio foram tão difíceis. Por causa do COVID, eu sabia que não ia encontrar um emprego. Da forma como as coisas aconteceram, foi-me tirado tudo”, disse.

Craig, que passou 8 anos no serviço, imaginou-se a viajar pelo país numa autocaravana durante os seus anos de aposentadoria.

Quando começou realmente a planear o seu futuro, ele percebeu que poderia avançar 40 anos do seu plano original e trabalhar na autocaravana dos seus sonhos agora.

Então, arriscou e comprou um autocarro escolar Bluebird TC 2000 de 1999 em maio de 2020, dedicando os 6 meses que se seguiram e mais US $ 40.000 a converter o veículo numa casa móvel.

O veterano da Guarda Costeira comprou o autocarro parcialmente reformado de um homem em Dakota do Sul que já havia levantado o teto e instalado isolamento de espuma de spray no veículo.

Craig assumiu o lugar e renovou-o, transformando-o numa casa habitável com a ajuda do pai, avô e alguns amigos da família com experiência em soldagem.

Craig disse que não estava preocupado com a mudança para uma habitação tão alternativa e minimalista. Na verdade, ele achou todo o processo “libertador”.

Agora, vive uma vida livre de desordem e abraçou completamente o estilo de vida minimalista. Ele não tem armário de armazenamento – tudo o que possui está na autocaravana com ele.

Craig projetou a sua casa com um layout aberto, modelando-a como um estúdio. “Só porque as casas têm divisões não significa que uma autocaravana precise de ter divisões”, disse ele.

Assim que se entra na sua autocaravana, dá para ver todo o caminho até a parte de trás. Craig acredita que essa escolha de design faz a habitação sobre rodas parecer mais espaçosa. “Parece uma mansão móvel”, disse ele.

Craig manteve a área do motorista original bem na frente do veículo para preservar a sua história, e embora contraste com o resto da decoração moderna da casa, é a sua “parte absolutamente favorita” de toda a construção.

Perto do banco do motorista está a área da cozinha, que possui uma bancada de mármore falso feita de duas peças de madeira compensada reciclada. Com o uso de epóxi, Craig conseguiu dar um acabamento de mármore na bancada.

A cozinha também tem frigorífico de aço inoxidável, fogão a gás propano e máquina de café expresso.

A sala tem uma lareira com pedras e iluminação que pode mudar de cor, e o espaço extra abaixo é usado como armazenamento.

Há também uma mesa de centro com dobradiças anexada à lareira, que pode ser arrumada ou expandida em uma mesa.

Do outro lado da lareira há um sofá que funciona como uma cama queen-size para os hóspedes. As baterias e os sistemas elétricos da autocaravana estão bem guardados atrás do sofá.

 

O quarto e a casa de banho de Craig estão localizados na parte de trás da casa móvel, com uma parede a separar as duas áreas.

A cama fica numa plataforma ligeiramente elevada, com uma clarabóia acima que fornece a Craig uma visão completa das estrelas à noite.

A casa de banho tem um chuveiro com efeito de chuva, vaso sanitário de compostagem, espelho, pia e um armário de três gavetas.

“A coisa mais louca de que me apercebi vivendo num espaço pequeno e tendo muito menos coisas foi de todas as pequenas coisas monótonas que roubam o seu dia um centavo de cada vez, como limpeza ou lavandaria ou pratos. Desta forma, tenho muito mais tempo para fazer o que quero”, disse.

Atualmente, o veterano da Guarda Costeira está mais feliz do que nunca, vivendo a vida dos seus sonhos com a sua esposa Kate e o seu bebé recém-nascido. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh