Emocionante

Mãe de 26 anos fica paralisada após parto. Quando uma enfermeira se dobra, ela sussurra algo que a deixa destroçada

Holly Gerlach é uma jovem americana que, aos seus 26 anos de idade, concretizou um dos seus maiores sonhos: ser mãe.

Deu à luz uma menina, Cassey, e estava radiante com esta nova fase da sua vida, pois tudo correu bem durante a gravidez e o parto também não teve grandes problemas.

 

O maior pesadelo da sua vida começou umas semanas após o parto, quando o seu pescoço começou a doer e as pernas a falhar. Rapidamente se deslocou ao hospital, onde foi internada na unidade de terapia intensiva e onde viu o seu corpo, do pescoço para baixo, ficar paralisado.

 

Foi então diagnosticada com síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que afeta os nervos, e passou a depender de uma máquina conseguir respirar.

Certo dia, quando uma enfermeira se deslocou ao seu quarto, Holly aproveitou que ela se inclinou e sussurrou-lhe ao ouvido “dói muito”, o que por si era um bom sinal – que ela começava a sentir algo.

Todos os dias, ela era colocada numa cadeira de rodas para que pudesse ver a filha, e foi esse amor pela filha que lhe deu força para lutar contra aquela doença. O tempo foi passando e ela voltou a ser capaz de respirar sozinha.

Passados 70 dias desde o internamento, o lado esquerdo do seu corpo começou a mostrar melhorias significativas.

Depois de 8 dias, já era capaz de começar a fisioterapia, e no 87º dia conseguiu manter-se em pé pela primeira vez.

Não parou de lutar e conseguiu voltar a pegar na sua filha, que já tinha 4 meses. Quando chegou o 94º dia, Holly começou a dar os seus primeiros passos. A princípio, com o auxílio de enfermeiros, uns dias mais tarde apenas com a ajuda de um andarilho, até que recuperou totalmente a capacidade de andar, podendo assim voltar para junto da sua filha.

Depois desta aventura, Holly tenta viver a vida ao máximo, tentando sempre estar ativa e dando todo o seu amor a Cassey, que foi a fonte de inspiração para que conseguir ultrapassar esta batalha.

Gosto desta publicação -->

Esta história é um bom exemplo para que nos lembrarmos de que nenhum obstáculo é impossível de ultrapassar, desde que lutemos para tal.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh