in , ,

Esta história sobre 2 lobos vai mudar a maneira como se olha ao espelho todos os dias

Normalmente, as lendas têm sempre algum ensinamento para dar, sendo por isso que ficam presas na nossa memória.

Um exemplo disso é a história profunda sobre dois lobos, de final aberto, que temos para partilhar abaixo:

Era uma vez um velho sábio que adorava contar histórias às crianças para ensinar-lhes coisas sobre a vida. Certa noite, ele sentou-se sob o céu estrelado e convidou o seu neto mais novo a sentar-se ao lado dele para lhe contar as histórias que o tornaram o grande sábio que todos conheciam.

Então, antes de mergulhar na história dos seus feitos, ele contou ao menino a história dos dois lobos. Ele disse: “Sabes, dentro de cada um de nós há dois lobos embrenhados numa luta constante entre eles, de tal ferocidade que poucos conseguem lidar com isso de uma maneira consciente”.

A criança, surpreendida, perguntou: “Dois lobos, avô? Mas como é que isso é possível?”, não conseguindo entender como dois animais selvagens podiam estar dentro do seu pequeno corpo.

O avô respondeu: “Claro, cada um de nós tem dois lobos que são completamente diferentes um do outro: um mau e um bom. O primeiro representa tudo o que é mal na alma humana: inveja, raiva, ganância, orgulho, rancor, ciúmes, medos, ego, arrogância e autopiedade. O segundo personifica o melhor do ser humano: amor, bondade, generosidade, paz, alegria e verdade”.

O menino pensou um pouco e perguntou: “E qual dos dois lobos é o mais forte? Quem vence a luta?”.

O velho sábio respondeu, sorrindo: “Isso depende de cada um de nós. Vais querer nutrir qual dos dois lobos?”.

Esta é a verdade profunda que o avô, naquele dia, decidiu transmitir ao seu neto: cada um de nós decide diariamente, com as suas próprias ações, qual dos dois lobos alimentar.

E você? Qual lobo vai deixar vencer?

PARTILHE!

Estudante faz 32km a pé para chegar a tempo no primeiro dia de trabalho

Desconhecido repara em cão atrás de homem em cadeira de rodas e regista o momento que se torna viral