Esta é a história de Ryan Holets, um polícia que conheceu Crystal, uma grávida sem-abrigo toxicodependente durante uma das suas rondas no dia 23 de setembro.
Crystal estava com o companheiro atrás de uma loja de conveniência, e o polícia ficou em choque ao descobrir que os dois estavam a injetar heroína, apesar de ela estar grávida de oito meses.
Então, Ryan começou a criticar a mulher, dizendo-lhe que ela ia matar o seu bebé. Crystal ficou muito abalada e disse: “você não faz ideia de como isto é difícil, eu sei que sou uma pessoa horrível, mas a situação em que estou também é horrível”.
Entretanto, Crystal contou a sua história longa e triste de toxicodependência ao polícia, e partilhou com ele que tinha ficado sem casa há dois anos.
Sempre que tentava reabilitar-se, a mulher perdia as forças e recaía, e estava desesperadamente à procura de alguém que quisesse ficar com o seu bebé depois de este nascer.
Sensibilizado com a situação, Ryan sentiu que queria fazer a diferença neste caso, e perguntou a Crystal se podia adotar o seu bebé.
“Ele tornou-se num ser humano em vez de um polícia”, conta Crystal, que ficou descansada ao saber que Ryan iria poder dar uma casa segura e amor ao seu bebé.
“Eu simplesmente senti Deus a dizer-me para fazer aquilo, porque eu podia”, explicou o polícia, que tomou a decisão antes de consultar a mulher, Rebecca.
Surpreendentemente, Rebecca concordou em adotar o bebé, porque apesar de já terem 4 filhos, o casal já tinha pensado em adotar.
Passadas 3 semanas, Ryan e Rebecca dirigiram-se ao hospital para assistir ao parto e passaram a ser pais de Hope, bebé de Crystal.
A pequena sofreu de Síndrome de Abstinência Neonatal, pois nasceu viciada em drogas devido ao comportamento da mãe biológica, mas felizmente saiu da desintoxicação passado pouco tempo e encontra-se estável.
Os pais adotivos de Hope tencionam contar-lhe a sua história um dia mais tarde, e também pretendem arranjar forma de integrar Crystal na sua vida.
“Precisam de haver mais pessoas como Ryan, a sua esposa e a sua família neste mundo”, diz Crystal.
PARTILHE!