incrivel

Grávida de gémeos, mãe de 7 crianças é forçada a morar num pequeno apartamento mal isolado

Esta é a história de Alana Burns, uma mulher de 38 anos com sete filhos, grávida de gémeos, que pediu para ser transferida para outro apartamento pois vive num que só tem 4 quartos e a conta da eletricidade é muito elevada.

Está previsto que Alana dê à luz já no próximo mês, de março, e essa foi uma das razões pelas quais veio a público pressionar o Conselho de West Lothian a dar-lhe um apartamento maior para poder dar à família melhores condições.

Alana vivia numa casa alugada com os filhos, mas foi forçada a mudar-se após o proprietário vender a propriedade. É muito difícil conseguir que Stewart (20 anos), Bryan (19), Caitlin (16), Leigh (15), Cayden (7), Steven (4) e Alisha (2), por serem tantos e com idades tão diferentes, convivam harmoniosamente. Ainda por cima, vêm dois bebés a caminho…

“O meu relacionamento com alguns dos meus filhos está prestes a quebrar, não podemos continuar a viver assim. O conselho foi informado de uma fuga com a qual temos de lidar no apartamento e disseram-nos que seríamos contactados, mas ainda não tive resposta. Já passaram semanas e nada foi feito. Preciso de uma casa adequada para poder criar os meus filhos. Toda esta situação é inacreditável, eles não podem brincar aqui”, explica Alana, desesperada.

Um dos quartos tem uma fuga pela qual o frio entra, por isso Alana teve de fechar o quarto e distribuir os 7 filhos por 3 quartos. A falta de isolamento custa-lhe até 40 euros por dia em eletricidade, e há a suspeita de que um vizinho lhe ande a roubar eletricidade.

“De maneira nenhuma usamos essa quantidade de eletricidade. Não estaríamos aqui se tivéssemos escolha, mas agora precisamos de sair o mais rapidamente possível. Não é seguro dormir no quarto mal isolado, então dividimo-los pelos 3 quartos, o que é ridículo. Só quero sair deste inferno”, continua Alana, preocupada com a segurança e qualidade de vida dos filhos.

No conselho, asseguram que farão de tudo para ajudar Alana a encontrar uma casa para a família em vias de aumentar. Quanto ao isolamento, o advogado comunicou que já foi informado e que a situação será corrigida em breve.

Esperamos que corra tudo pelo melhor para esta família.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh