Curiosidades

Governo sueco propõe eliminar os termos “mãe” e “pai” do registo parental

Asa Lindhagen, a ministra da Integração e Igualdade de Género da Suécia, anunciou a proposta de eliminar termos como “pai” e “mãe” do registo parental e adotar termos de género neutros.

“As famílias de hoje são constituídas de formas diversas e as crianças podem nascer de diferentes maneiras”, explicou Asa, do Partido Verde.

O Código Parental que vigora atualmente foi aprovado em 1950, e teve como base as famílias consideradas tradicionais, com mãe, pai e filhos.

Uma vez que o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção por casais homossexuais já é legal no país sueco, a legislação será revista.

“Este é um dia importante para todas as famílias “arco-íris”! Estamos a avançar para adaptar a legislação à realidade. Todas as famílias são diferentes e a sociedade não deve discriminar as pessoas por motivos de género ou orientação sexual. É tão simples quanto isso”, escreveu a ministra no Twitter.

Estima-se que os resultados da proposta apresentada sejam anunciados até junho de 2022.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh