in

Este homem perdeu o emprego mas não se deu por vencido: hoje ganha milhões como “pescador de bolas de golfe”

Atualmente, já não existem certezas no que toca ao mundo do trabalho, o que obriga as pessoas a reinventar-se constantemente.

Glenn Berger, um homem residente na Flórida, é o exemplo perfeito disso, pois recusou-se a baixar os braços após perder o emprego e decidiu pensar fora da caixa.

Então, ofereceu-se para ir buscar todas as bolas de golfe que acabam nas lagoas e poços de água de um campo perto da sua habitação.

Num ano, conseguiu retirar quase 2 milhões de bolas, e revendeu-as a um preço muito acessível – 1 ou 2 dólares por bola. Desta forma, no total, conseguiu juntar 15 milhões de dólares até agora!

Pode parecer muito dinheiro para ir apenas buscar bolas, mas a verdade é que é muito mais difícil do que isso.

Muita gente não aceitaria fazer este trabalho, não só por causa do desconforto, mas também devido aos riscos que acarreta: grande parte das águas em que Glenn mergulha pode ter parasitas, cobras venenosas e até mesmo crocodilos.

Assim, Glenn precisa de se preparar, equipar e aprender a proteger-se em situações perigosas, para preservar a saúde e vida.

Contudo, todos os trabalhos têm o seu lado bom e mau, e por vezes basta usar a imaginação para chegar a ideias boas lucrativas ou coragem para apostar em algo que a maior parte das pessoas não apostaria e ter sucesso com isso.

PARTILHE!

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para não ficarem separados

Estudo diz que dormir muito nos fins-de-semana pode ajudar a viver mais anos