Inspiração

Costureira conserta dezenas de bonecas jogadas no lixo para doar no Natal

Esta é a história de Francisca Monteiro Alves, uma senhora de 67 anos residente no bairro de Santana, em Cariacica, Espírito Santo (Brasil).

Quando era criança, vivia com os seis irmãos em Aimoré, nas Minas Gerais, e a sua família era tão pobre que nunca recebiam brinquedos no Natal.

Recentemente, a Dona Francisca teve a ideia de reciclar bonecas e ursinhos de peluche que encontra no lixo, para que cada vez menos crianças tenham de passar pelo que ela passou.

Embora tenha costurado toda a vida, só no ano de 2016 é que teve a ideia de consertar bonecas para dar a crianças.

“Eu tinha muitos retalhos, então comecei a reformar algumas bonecas velhas que encontrava no lixo. Consertei 43 bonecas e doei-as. Quando vi os sorrisos das crianças, decidi que faria isto para sempre, cada ano numa comunidade diferente”, disse.

“Só em 2018, consertei 111 bonecas. Em 2019, só arranjei bonecas em condições péssimas por causa das chuvas e alagamentos, mas consegui recuperar até mesmo as piores e deixei-as bem bonitas”, continuou, repleta de orgulho.

Ao todo, a Dona Francisca já consertou e doou mais de 200 brinquedos, e este Natal vai distribuir ainda mais e fazer as delícias de muitas crianças.

“Ainda tenho 180 em casa, que desta vez vou entregar em Novo Horizonte”, contou.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh