in

Fotografia regista ave a alimentar filhote com uma beata

Já todos sabemos que fumar é prejudicial para a saúde de quem o faz e de quem inala o fumo dos cigarros, mas muitos não fazem ideia dos danos que o tabaco causa no ecossistema.

Segundo a Ocean Conservancy, patrocinadora anual de limpeza de praias, foram recolhidos mais de 60 milhões de beatas dos mares em 32 anos.

Infelizmente, grande parte das beatas acaba nos habitats naturais de muitos animais, como vem provar uma fotografia que recentemente se tornou viral.

A fotografia foi tirada pela fotógrafa Karen Mason na praia Saint Pete, na Flórida (EUA), e pode ver-se uma ave talha-mar a alimentar o seu filhote com uma beata.

Embora não se tenha a certeza de que o bebé ingeriu a beata, a imagem é muito poderosa e alerta para o impacto do tabaco na natureza e vida selvagem.

Tal como muitos outros poluentes, as beatas são frequentemente confundidas com alimento pelos animais.

“Se você fuma, por favor não deixe as beatas usadas para trás. Espero que as pessoas percebam que não é apenas uma questão de poluir as praias, mas sim uma questão que potencialmente pode matar a vida selvagem”, apelou a fotógrafa.

Entretanto, um porta-voz da Royal Society for the Protection of Birds, organização britânica que protege as aves, acrescentou que os “pássaros ficam curiosos sobre coisas que costumamos descartar, e consequentemente investigam e tentam descobrir se algo é ou não comida”.

PARTILHE, é importante!

Juíza perdoa dívida de homem que largou o emprego para cuidar do filho doente

Menina de 5 anos dança ao som de “Maniac” e surpreende todos com os seus movimentos incríveis